Prêmios

“LUSOS” DESTACA PUBLICIDADE EM PORTUGUÊS

Publicado em

Visando ocupar a lacuna deixada pelo antigo Festival Internacional de Publicidade de Língua Portuguesa, realizado durante a década passada na cidade de Figueira da Foz, surge o “Lusos”, prêmio de propaganda cuja primeira cerimônia de entrega será realizada no próximo dia 26 de junho em Lisboa. O objetivo é reunir trimestralmente os melhores trabalhos publicitários, relações públicas e de mídia dos mercados de idioma português e realizar uma vez por ano a Grande Gala Anual dos Prêmios Lusos. Eduardo Lima, vp criativo da F/Nazca é o presidente do júri de Publicidade, Design e Digital. O júri de Mídia será presidido por Manuel Falcão, diretor geral da agência portuguesa Nova Expressão e o júri de Relações Públicas será comandado por Mónica Jacob, diretora geral da consultora Cunha Vaz & Associados Angola. Outros profissionais brasileiros compõem o júri de Propaganda, como Sérgio Gordilho, co-presidente da agência de publicidade brasileira Africa, Ruy Lindenberg, Pedro Cappeletti, diretor geral de Criação da Grey 141, Max Geraldo, diretor de Criação da Draft FCB, Rynaldo Godim, da Almap BBDO, Jorge Teixeira, diretor de Criação da Havas Digital S. Paulo, Gustavo Victorino da DM9DDB, o designer Gustavo Grecco e Adriano Pires de Carvalho, managing director da Lowe & Partners. No júri de Relações Públicas o Brasil é representado por Kiki Moreti, presidente da In Press Porter Noveli e Sheila Magri, diretora geral da FTI Consulting. Alice Orlando, vp de Mídia da Age Isobar está no júri de Mídia. O prêmio reúne trabalhos de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau. Inscrições pelo site do Prêmio Lusos. A premiação é promovida pela Breakmedia, holding portuguesa da área editorial, detentora da Chiado Editora e Chiado Print.