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ERH RAY NÃO QUER FICAR VELHO

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Erh Ray: aprender sempre

Com o título “Help, I do not want to get old”, Erh Ray comandou workshop nesta quarta-feira (1º), último dia do Festival Ibero Americano de la Publicidad em Miami. O público latino se encantou com os trabalhos de sua carreira apresentados, desde a consolidação de sua carreira na DM9 até a Borghi Erh Lowe, que deixou no ano passado, após dez anos. Uma série de comerciais históricos e premiados como “Mamíferos”, da Parmalat, “Carlinhos”, sobre a Síndrome de Down e “Black & White’, para o sabão Skip, da Unilever, ilustraram sua palestra. Em momento especial na carreira, avaliando várias propostas, ele explicou que uma das razões de seu sucesso na publicidade foi a motivação constante em aprender. “Primeiro, descer do salto alto porque criativos não são estrelas do Rock, como alguns imaginam, e depois continuar sempre a aprender, até com as crianças, em casa’, disse. Para Ray, pensar pequeno dá o mesmo trabalho do que pensar grande. Ou seja, se te dão um job que parece menos importante, deve-se fazer o melhor. “Não importa qual seja o cliente, temos que construir um relacionamento com ele, que é quem vai aprovar tuas ideias. Ele tem que confiar em você”, comentou. Ele entende que só conseguiu realizar ideias ousadas e inovadoras porque sempre teve o crédito do anunciante. Erh finalizou sua apresentação voltando ao tema principal dizendo que outro segredo é manter-se jovem. “Tem que prestar atenção nos jovens, que representam o futuro. Tem que se estar junto com eles e ter a consciência de que o relógio da vida não para. Portanto, é preciso aproveitar o tempo gostando daquilo que se faz para fazer o melhor”, finalizou.