Sem categoria

SERVIÇO PROMETE ORGANIZAR NOTÍCIAS

Publicado em

Rodrigo Azevedo, fundador e atual presidente do Portal Digital “Comunique-se”, está lançando no mercado o DINO (Divulgador de Notícias), serviço que visa organizar os milhares de press releases gerados diariamente por empresas e assessorias de imprensa, evitando que jornalistas recebam material incompatível com suas áreas de atuação. O objetivo é que as agências de notícias publiquem mais releases no DINO, diminuindo sua remessa por e-mail, desafogando as caixas postais de jornalistas e blogueiros. Algumas empresas como Bombril, Spoleto, Mc Donalds e Siemens, entre outras já distribuem seus releases através dessa ferramenta. “O DINO deseja mudar a forma como a indústria de comunicação trabalha. Ao invés de você receber centenas de emails todos os dias com assuntos sem interesse, o jornalista pode escolher os assuntos pertinentes à sua atividade”, explica Azevedo. O serviço foca como público-alvo as assessorias de imprensa, relações públicas e Marketing e tem como objetivo atingir em curto prazo 50 mil jornalistas. “Com a Internet, redes sociais e mecanismos de busca como o Google, a produção de releases deixou de ser o instrumento mais importante para se chegar aos jornalistas. Com o DINO, as empresas criam releases 2.0 aos quais podem ser anexados vídeos e fotos e que serão indexados pelos Google e outros mecanismos de busca”, completa Azevedo, lembrando também que esse material pode ser publicado ainda em centenas de sites parceiros do serviço.