Sem categoria

FUTCUP 2013 CHEGA COM GRANDES MARCAS

Publicado em
Resende e Yano: FutCup, plataforma para marcas no esportes amador

Ruffles, Adidas e Schin são os patrocinadores da 10ª edição da FutCup, maior plataforma de futebol intercolegial do País, que começa no próximo sábado (6). O torneio, realizado pela TTK, empresa de marketing esportivo de Gustavo Resende e Marcos Yano com foco na publicidade para esportes amadores, consolidou o conceito de BrandPlay. Além das marcas envolvidas, o projeto conta com parceria da ESPN e Rádio Transamérica, além de site exclusivo que abriga a TV FutCup. “A idéia da empresa surgiu ao constatarmos que através do marketing, no esporte amador as marcas só tinham contato com o espectador. Daí pensamos em criar uma maneira dessas empresas falarem diretamente com quem está praticando o esporte”, explica Resende. Além da exposição das marcas durante o evento ou através de imagens da TV interativa, os patrocinadores também promovem ativações locais. A Ruffles, por exemplo, promoverá a degustação das batatas Super Onda e comandará toda a diversão das torcidas da FutCup. A Adidas promoverá um projeto por meio do scouting das características de desempenho dos alunos, que selecionará membros para uma plataforma de contato contínuo com a marca. Essa ação ocorrerá na modalidade de futebol society, e contará com a presença do comentarista e ex-jogador Denílson. A Mini Schin, linha de refrigerante da Brasil Kirin, quer reforçar a importância da atividade física desde cedo. A FutCup 2013 terá a participação de jovens de 11 a 17 anos reunidos em 900 times de 200 colégios de todo o País, que se enfrentam ao longo de 10 meses de competição. No total, são mil e 700 partidas e mais de 1 milhão de pessoas impactadas em grandes capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. O projeto conta ainda com a FutCup Day, que consiste em ações educativas realizadas dentro das escolas, nos intervalos das aulas, visando mobilizar os estudantes em torno do torneio. Em sua carteira de clientes, a TTK também conta com outras grandes marcas como Banco do Brasil, Cyrela, Centauro, Aché, Seara, Fifa, EA Sports e Marfrig.