Sem categoria

“PROPAGANDA” HOMENAGEIA OCTAVIO FLORISBAL

Publicado em

Octavio Florisbal será a capa da edição de janeiro da revista “Propaganda”. Após 22 anos na Rede Globo de Televisão, dos quais dez como diretor geral da emissora, o executivo Octávio Florisbal transfere o comando para o jornalista Carlos Henrique Schroder em 2013. Aos 72 anos, Florisbal assume um dos lugares no conselho de administração das Organizações Globo onde vai participar das decisões estratégicas do grupo multimídia e de entretenimento da família Marinho. Ma edição, que vai circular a partir do dia 10 do ano novo, além de narrar sua história profissional, iniciada nos anos 60 na J.Walter Thompson após cursar a Escola Superior de Propaganda e Marketing, emite opiniões sobre o mercado publicitário, o futuro da televisão e a falta de lideranças corporativas no negócio da propaganda no Brasil. “O mercado vai crescer muito nos próximos anos. Vamos ter a nossa parte. A Globo é uma rede com 25 áreas e 20 mil profissionais, sem mencionar os contingentes das afiliadas. As redes de TV são parecidas e o que as diferencia é a qualidade de entrega, a motivação e a paixão que as pessoas têm pelo que fazem. A Globo tem a maior audiência do mundo ocidental porque estabeleceu um ambiente no qual seus profissionais possam exercer sua criatividade com paixão em todas as áreas. Gosto de enfatizar que temos que acreditar nas pessoas. São elas que fazem a diferença nas TVs e nas agências de publicidade”, disse Florisbal ao jornalista Paulo Macedo, que assina a reportagem.