Festivais

ESTADÃO DEFINE EXECUTIVO DO CANNES LIONS

Publicado em
Comprido: experiência no mercado anunciante

O grupo Estado vai anunciar oficialmente que Rogério Gabriel Comprido, diretor de Mercado Anunciante, passa a responder pelo Cannes Lions no Brasil. O festival mundial de Criatividade é representado no País pelo jornal “O Estado de S.Paulo” desde o ano 2001. Comprido, que chegou à no último mês de outubro, substitui na função o executivo Fábio Costa, que respondeu pelo evento no mercado brasileiro durante a gestão de Silvio Genesini na presidência do grupo. Desde que assumiu a representação do festival, o jornal contou nesse trabalho com nomes como Enio Vergeiro, Jackson Fullen, Cláudio Santos e Armando Ruivo. Antes do Estadão, Comprido atuou por sete meses no grupo Iguatemi como diretor de Publicidade e Eventos. Sua carreira, porém, ficou marcada por 23 anos na Editora Abril, onde foi diretor geral de Publicidade. Entre 2002 e 2008 foi diretor de publicidade das revistas Veja e Veja São Paulo. Na Abril esteve também à frente das áreas de marketing e eventos corporativos e liderou a gestão do relacionamento com as agências de publicidade e o estúdio de criação da publicidade.