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MC CANN FOCA ESTRATÉGIAS NA “NOVA MÃE”

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Maternidade e Tecnologia já andam de mãos dadas. Essa é uma das conclusões da pesquisa “A Verdade Sobre as Mães”, estudo global realizado pelo McCann Worldgroup em oito países. Foram ouvidas 6 mil e 800 mulheres com filhos no Reino Unido, EUA, Japão, Itália, China, Índia, México e Brasil, onde foram entrevistadas 750 mães. O levantamento mostra que existem oportunidades pouco exploradas junto a esse público-alvo por marcas e anunciantes. Mais de dois terços das entrevistadas podem ser consideradas mães tecnológicas, que trocam informações e idéias online. Blogs, grupos no Facebook e sites especializados alimentam a “Economia das Mães”. A mãe contemporânea, diz o estudo, tornou-se uma habilidosa navegadora e curadora das informações disponíveis na Internet. Entre as pesquisadas, as brasileiras são as que mais contam com a tecnologia para se tornarem melhores mães. “Elas também são as mais seguem seus instintos, já que toda a informação e segurança que a tecnologia traz ainda não substitui as decisões tomadas a partir de seu coração”, diz Aloísio Pinto, VP de Planejamento da WMcCann. “Definitivamente elas pouco se parecem com as nossas mães. O que isto significa para as marcas? É hora de repensar tudo”, afirma Aloísio. O estudo indica ainda que as mães também são receptivas às propagandas enquanto navegam na Internet. Como exemplo de campanha que mostram essas mães modernas, a WMcCann criou recentemente para Molico Total Cálcio, da Nestlé, uma campanha que homenageia as “atletas do dia a dia”.