Campanhas

MÃOS DA CAIXA PROPORCIONAM CULTURA

Publicado em

Com o conceito “Onde tem cultura brasileira, tem as mãos da CAIXA”, campanha criada pela nova/sb de Silvana Tinelli e Bob Vieira da Costa apresenta comerciais estrelados por performance de mãos. O objetivo é mostrar o que a CAIXA faz pela cultura brasileira e ressaltar o valor dos investimentos, que atingem cerca de R$ 50 milhões só em 2012. “Precisávamos mostrar que os investimentos da CAIXA em cultura vão muito além do patrocínio. “Para isso era preciso descobrir um símbolo que representasse esse apoio. Foi assim que chegamos às mãos e daí ao teatro feito com mãos”, contam Humberto Cunha, diretor de arte,  e Gera Oliveira, redator da agência. Os temas explorados nos filmes representam algumas áreas incentivadas pela CAIXA, como música, teatro, dança e artesanato. Depois de pesquisar vários artistas que dominam essa linguagem, a nova/sb chegou até à atriz argentina Julieta Zarza, especializada em dança com as mãos, que faz as interpretações com outros seis atores. Até chegar ao resultado final foram três meses de trabalho, incluindo seleção do elenco, montagem dos cenários, definição do figurino, ensaios, gravações e pós-produção. Criação de Gera Oliveira, Humberto Cunha, Alessandro Bulgarini, Andrey Hermuche e Julieta Zarza, com direção criativa de Antonio Batista. Produção da Cara de Cão Filmes, com direção de Alessandro Bulgarini e cenografia da Andrey Hermuche. Áudio da Sonido.