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NEXTEL DESTACA QUEM SE REINVENTOU

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Ricardinho, Romero e Vianna. Volta por cima.

O levantador Ricardinho, que voltou à seleção brasileira de vôlei para ganhar a Prata em Londres, o cantor Renato Vianna, que após muita batalha assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, e Romero Rodrigues, que sobreviveu à Bolha da Internet e faz sucesso com o Buscapé, são os novos personagens da campanha de depoimentos de Nextel. Os filmes foram produzidos em preto e branco visando criar uma sensação de proximidade. “O que é interessante dessa campanha é que ela resgata um pouco do início de Nextel e seus primeiros filmes, que tinham a simplicidade de uma pessoa andando, falando para a câmera, contando a sua história. Só que agora com a seguinte diferença. Se antes era muito baseado no Eu,  agora as histórias mostram mais a relação da pessoa com a sua rede em volta, e como ela é importante” diz Guga Ketzer, sócio e vp de Criação da Loducca, agência da marca. As histórias, todas parecidas, mostram as relações com os desafios e os obstáculos enfrentados e a importância que encontraram em amigos e familiares para vivenciarem estes momentos. “Na nova campanha, a Nextel ressalta o poder e a força das redes, com o foco nos protagonistas. Esse conceito reforça que entregamos aos nossos consumidores mais que um serviço, estabelecemos conexões emocionais”, afirma Gustavo Diament, vice- presidente de Marketing da Nextel Brasil. Além dos comerciais, a campanha também conta com material de PDV, anúncios impressos, Endomarketing, Mídia Indoor e mídia Online, além de painéis em alguns aeroportos do Brasil. Na Internet, a estratégia terá seqüência homenageando as pessoas especiais na vida dos protagonistas. Criação de Guga Ketzer, Roberta Moraes e Guilherme Moreira, com direção criativa de Cássio Moron e Fabio Saboya e direção geral de Ketzer. Produção da O2, com direção de Alex Gabassi e fotografia de Lito. Áudio da Tentáculo. Criação online da One Digital, assinada por Camila Al-Cici, Camile Leão, Daniela Andreucci, Marcelo Prati, Marco Giuseppe e Thiago Xavier, com direção criativa de Pipo Calazans. Produção da Bubble Content, com direção de Ale Pellegrino, fotografia de Pierre de Kerchove e áudio da Punch.