Concorrência

BRAÇO DE FERRO DECIDE AGÊNCIA DA PEUGEOT

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Drouin e Guillaume disputam decisão

Coincidindo com a administração do atual presidente da Peugeot brasileira, o franco-suiço Frederic Drouin, que assumiu a empresa em janeiro deste ano, a marca reagiu em vendas no primeiro semestre de 2012. O francês Guillaume Couzy, substituído por Drouin depois de pouco mais de 18 meses no cargo, trocou o comando da operação da Peugeot no Brasil pelo cargo de diretor mundial de Marketing após um 2011 para a marca no País. Da França, onde está baseado desde então, determinou a realização de uma reavaliação publicitária no Brasil, um procedimento padrão da companhia e realizado pela última vez em 2007, quando a Loducca substituiu a Euro RSCG no atendimento da conta avaliada hoje em R$ 100 milhões. Iniciado em abril, o processo teve a participação de seis agências. Em 18 de junho, data fixada para o anúncio do resultado da concorrência, a Peugeot apenas revelou três finalistas: a própria Loducca, a Euro RSCG, ex-agência, e a Young & Rubicam, eliminando DM9 DDB, DPZ e Giovanni + Draft FCB. O processo foi adiado por um mês, prazo novamente não cumprido neste 18 de julho. Explicações extra-oficiais informavam como motivo um período de férias do português Carlos Gomes, atual presidente no Brasil da PSA Peugeot Citroen, montadora que administra as duas marcas. A decisão seria divulgada por ele em seu retorno ao País. A expectativa pela divulgação da agência que atenderá a Peugeot a partir deste segundo semestre foi transferida para esta semana. Mais uma vez o anúncio deverá ser adiado, provavelmente para o final do mês. Nos bastidores, a informação é que Drouin e Couzy disputam a primazia pela decisão. O primeiro, que comanda o marketing internacional da marca, gostaria que a conta voltasse para a Euro RSCG, que já atende Citroen. Com isso, garantiria o alinhamento mundial e o controle das ações de publicidade internacional da Peugeot. Couzy, por sua vez, estaria alinhado com a Loducca, já que sua parceria com a agência, nos últimos seis meses, apresentou resultados satisfatórios em vendas. A Young & Rubicam, entretanto, pode contar com uma decisão de consenso entre os dois executivos, que optariam por essa agência caso nenhum dos dois vença a queda de braço. O mercado espera o anúncio. (Continue votando na enquete ao lado e dê sua opinião sobre quem vai ganhar a concorrência).