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ITAIPAVA INICIA OFENSIVA COM NOVO CONCEITO

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Walter Faria, presidente do grupo Petrópolis, com Costa e Casarotti e anúncio

Com o conceito “A cerveja 100%”, a marca Itaipava, do grupo Petrópolis, iniciou na última sexta-feira a maior ofensiva publicitária de sua história. De carona, a Crystal, da mesma empresa, também se reapresenta ao público com a assinatura “O melhor plano pra hoje”. O trabalho de marketing é da Young & Rubicam, agência que venceu a concorrência pela verba publicitária do anunciante em março, após longa disputa. Anteriormente, as marcas vinham sendo atendidas pela Multisolution. O grupo Petrópolis é o sexto maior anunciante do país com investimento de R$ 1.097 milhão em 2011 segundo o ranking do Ibope Monitor, sem considerar descontos de tabela de veículos. “Com as novas campanhas vamos renovar a linguagem das marcas e reforçar o vínculo com seus consumidores”, diz Douglas Costa, diretor de Mercado da cervejaria. Marcos Quintela, presidente da Y&R, explica que nos últimos três meses a agência estruturou um núcleo com 70 pessoas para atender o novo cliente, entre as quais 30 profissionais exclusivamente dedicados às marcas do Grupo Petrópolis. David Laloum, coo da agência, acrescenta que o lançamento dos novos conceitos de Itaipava e Crystal é apenas o começo de uma longa trajetória. “Nosso planejamento é de longo prazo e contará com ações diferenciadas em todos os pontos de contato das duas marcas com os seus consumidores”. “Desde o início da concorrência, em outubro do ano passado, estudamos intensamente o universo Itaipava, o que incluiu inúmeras conversas com os funcionários e fornecedores da cervejaria e com seus consumidores. Nessa imersão identificamos que todos têm muito orgulho do processo de fabricação, da seleção de ingredientes, da qualidade da água e, sobretudo, do respeito ao tempo ideal de fabricação. Daí, o que fizemos foi achar um conceito forte, simples e duradouro para contar essa história”, relata Flávio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R. A estratégia inclui comerciais de TV, um seqüencial de nove páginas de anúncio veiculado na edição desta semana de “Veja”, spots de rádio, mídia exterior, material de ponto de venda e ações digitais. A criação da campanha é de Felipe Gall, Alexandre “Xã” Vilella, Fábio Tedeschi, Leandro Camara, Rafael Merel, Rondon Fernandes, Pedro Guerra, Marcelo Fedrizzi e Flávio Casarotti, com direção criativa de Casarotti, Merel, Fedrizzi e Jorge Iervolino, com supervisão do vp da área Rui Branquinho. A produção do filme de Itaipava é da Vetor Zero, com direção de cena de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen e fotografia de Roberto Laguna. O áudio é da Cream Studio, com produção de Waldo Denuzzo e locução de Paulo Azevedo. O comercial da Crystal tem produção da Fat Bastards, com direção de Pedro Becker e fotografia de Rhebling Jr. Áudio da Play it Again, com produção de André Namur e Tula Minassian e locução de Fabio Cirello.