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UM TRAÇO FRANCÊS NO DESIGN BRASILEIRO

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Rocha e Saguez: joint venture (foto de Alexandre Rezende)

O projeto visual das lojas de produtos e acessórios para o lar Camicado, rede nacional do grupo Renner que com dois pontos de venda em Porto Alegre e Florianópolis chega a 30 endereços em junho, é o primeiro trabalho da nova Saguez & Rocha, joint venture de Design e Branding. A associação promete oferecer aos clientes o talento do francês Olivier Saguez, fundador da agência Saguez & Partners de Paris, com escritórios em vários países da Europa e China, e a expertise da Criacittá, de Nelson Rocha, especializada na criação de ambientes e marcas. A história profissional do arquiteto Saguez inclui trabalhos marcantes nos segmentos de Varejo, Centros de Convivência, Shopping Centers e Aeroportos. Entre seus clientes estão empresas como Casino, Galeries Lafayette, Aéroports de Paris e Torre Eiffel. A Criacittá, por sua vez, atende a marca brasileira que encanta Saguez: Havaianas. Para ele, Havaianas resume toda a sensibilidade brasileira. Rocha, por seu lado, um especialista em cenografia e ambientação de grandes indústrias, também tem em seu portfólio vários trabalhos para Ambev, especialmente para a marca de cerveja Bohemia. Claro que o atual momento econômico brasileiro incentivou a joint venture. Mas, antes de tudo, a oportunidade de ampliar a atuação da Saguez surge de uma característica do mercado nacional de Design, que se baseia em grande parte à criação de embalagens e logomarcas. O trabalho da nova Saguez & Rocha visa principalmente criar ambientes, como os projetos realizados na França para a rede Chez Jean de cafeterias do grupo Casino, ou lojas da Renault, quiosques de Nespresso e o novo Aeroville, um shopping ao lado do aeroporto Charles De Gaulle a ser inaugurado em dois anos. Com expectativa de atingir um faturamento de R$ 50 milhões em cinco anos, a Saguez & Rocha vai operar independente das empresas de seus dois sócios, a Saguez & Partners e a Criacittá, que continuam atuando em suas especialidades. A prospecção de clientes vai se basear em grandes redes brasileiras de Varejo, Shopping Centers e Aeroportos.