Agências

CHEVROLET PROMOVE UNIÃO INÉDITA DE GRUPOS

Publicado em
Olivetto: board mundial da conta Chevrolet

A nova agência Commonwealth, resultado de joint venture entre a McCann Erickson e a Goodby, Silverstein & Partners, criada para atender mundialmente a marca Chevrolet, representa uma ação inédita na publicidade internacional. Ela soma esforços de agências de dois dos maiores grupos internacionais de Comunicação, o Interpublic e o Omnicom. A iniciativa também traduz a importância brasileira no processo, já que das quatro operações da Commonwealth no mundo uma vai estar baseada em São Paulo, na sede da WMcCann. As outras três hubs serão instaladas em Detroit, sede da Chevrolet e matriz da agência, Milão e Mumbai, na Índia. Washington Olivetto, chairman da agência, aliás, será um dos membros globais da nova agência, junto com Jeff Goodby, Linus Karlsso e Prasson Josh. A WMcCann já atende a conta Institucional da Chevrolet no Brasil, enquanto as campanhas de Varejo continuarão sendo desenvolvidas pela Salles Chemistri, do grupo Publicis. Para Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup na América Latina, África e Oriente Médio, a decisão demonstra a importância que a agência brasileira e especialmente Washington Olivetto terão no desafio global da Chevrolet. Olivetto, por sua vez, declarou que poucos dos publicitários mais bem sucedidos tiveram o privilégio de criar campanhas mundiais para uma marca do porte de uma Chevrolet.