Datas

RIO 447 ANOS. PRESENTE PARA OS CARIOCAS

Publicado em

Em meio a muitas homenagens, a propaganda também reverencia a beleza e o povo do Rio de Janeiro em seu 447º aniversário, comemorado nesta quinta-feira (1º). A Heads Propaganda, agência nascida no Paraná e que se consolida na Cidade Maravilhosa, veicula hoje um novo filme com assinatura do shopping RioSul que integra campanha com investimento de R$ 2 milhões. “A ideia surgiu a partir de uma pesquisa que indicou que o RioSul é o shopping mais querido dos cariocas. Como os cariocas são a razão de ser do Shopping, pensamos em fazer uma grande homenagem a eles”, diz Luis Christello, diretor de Criação da agência. Com o título “Eu sou o Rio“, o filme tem locução na primeira pessoa, como se a própria cidade estivesse declamando. Para ilustrar a narrativa, imagens clássicas do Rio – como o Corcovado, Pão de Açúcar, Lapa, Museu da República e Praia do Leme – foram filmadas de ângulos nunca vistos antes para simular a vista que o Rio de Janeiro tem do Carioca. Para isso, todo o comercial foi filmado de baixo para cima.  Ao todo, 150 pessoas estiveram envolvidas na produção do comercial, que teve duas diárias de filmagem e utilizou duas unidades de câmeras Red Scarlet, uma novidade no mercado. O conceito “Tudo o que o Rio tem de bom, o carioca deixa ainda melhor” será utilizado durante todo o ano nas campanhas do shopping. Criação de Flávio Medeiros, Leonardo Konjedic, Luis Christello e Glauco Martins, com direção criativa de Luis Christello, Kike Borell e Medeiros. Produção da Margarida Filmes, com direção de Marcos Jorge. A DM9 Rio, nova agência do mercado carioca, agora sob direção criativa de Álvaro Rodrigues, também decidiu presentear o povo do Rio no aniversário da cidade. Nesta quinta-feira (1º) mostra um fim de tarde, ao vivo, em livestream, em parceria com a Brux e a Sonido. A transmissão, a partir das 17 horas da página da agência no Facebook, acontecerá direto da varanda da agência, de frente para a praia do Leblon, com vista até o Arpoador. O conceito é “A DM9 Rio ganha esse presente todo dia. Nada mais carioca do que compartilhar com você”. Outro anunciante que decidiu homenagear o Rio foi a Emirates, empresa aérea que iniciou em janeiro um vôo direto para Dubai e de lá para mais de 100 destinos no mundo. Com anúncio criado pela Leo Burnett Tailor Made, a Emirates diz que o Rio merece parabéns todos os dias e hoje mais ainda. A criação éde Mario Cintra, Marcelo Rizério e Tiago Bastos, com direção criativa de Ruy Lindenberg.