Sem categoria

DE PRESIDENTE A REDATOR. VOLTA TRIUNFAL

Publicado em
Mohallem: talento resgatado

Nos anos 90 ele já era considerado um dos melhores redatores da propaganda brasileira. Na década passada virou sócio e presidente de agência. Agora, a partir de 6 de fevereiro, Eugenio Mohallem volta a ser redator, da Africa, agência que aposta na originalidade do talento de cada profissional. Há dez anos, quando saiu da Almap, Mohallem virou empreendedor junto com a Fallon e mais dois sócios. Em 2007 criou a Mohallem Meirelles e dois anos depois assumiu a presidência da Mohallem Artplan. Além da Almap ele também atuou na DM9 e na Talent. Quem o conhece deve imaginar a felicidade e o alívio de um redator de enorme talento que vai poder fazer o que mais gosta e sabe, redigir, e numa das maiores agências do País. Como já havia dito Sergio Gordilho, co-presidente da agência e comandante da área criativa, a Africa quer ser uma máquina de criar. Nesse contexto Mohallem se encaixa perfeitamente. É um dos redatores mais premiados do Brasil e não fosse sua clara timidez já teria sido jurado em Cannes mais de uma vez. Com sua chegada, a Africa vai repensar as funções de diretor e vp de Criação. Também ajuda o fato de dois dos três vices de Criação estarem de saída da agência. Flávio Waiteman vai assumir uma sociedade numa outra agência e Marcelo Kerstz foi convocado para uma função que desempenha com eficiência no marketing político. Ano de eleição, ele se licencia da Africa em 2012. Enquanto isso, outros profissionais chegaram à agência. Tales Bahu, que deixou a WMcCann no ano passado, e o Rodrigo Almeida, que saiu da DM9 DDB, formam a nova dupla.