Festivais

EL OJO DE IBEROAMERICA JÁ TEM FINALISTAS

Publicado em

O site do El Ojo de Iberoamerica já apresenta os trabalhos finalistas da edição 2011 do evento, que será realizada na próxima semana no Hilton Buenos Aires. A edição do prêmio mostra que definitivamente a propaganda brasileira não acredita em sua performance em Rádio. Pela dificuldade do idioma o País já não vem fazendo inscrições em número compatível com sua importância no cenário da região. Resultado é que não há qualquer spot ou jingle brasileiro no short list da área. Por outro lado, o Brasil lidera a relação de finalistas das competições Tercer Ojo e Campanhas Integradas, que correspondem ao Titanium & Integrated Lions de Cannes e representam a evolução da comunicação multiplataforma. O País tem seis dos 13 trabalhos no short list do Tercer Ojo e quatro dos 10 finalistas de Campanhas Integradas. Em sua estréia no El Ojo de Iberoamerica, a categoria Design, presidida por Luciano Deos, brasileiro que também presidiu o Design Lions em Cannes, tem 20 trabalhos do País entre os 46 que compõem o short list da área. Em Gráfica, área em que sempre se destaca, o Brasil ficou com 22 trabalhos contra 23 da Argentina na relação de 120 finalistas.