Campanhas

MULHERES DE VERDADE FAZEM SUCESSO DA NATURA

Publicado em

O trabalho de seleção de casting é uma das principais razões do sucesso do comercial “Declaração”, de um minuto, que se tornou Trending Topic no Twitter minutos depois de estrear na TV, no último dia 10 de outubro. O filme inaugura a primeira campanha publicitária da linha Plant, da Natura. Em duas etapas, foram selecionadas nas ruas de várias cidades 270 mulheres de verdade, com diferentes tipos de cabelo que de alguma forma se identificavam com a marca. A primeira fase foi realizada em janeiro e a segunda em maio. Desse total, 16 foram escolhidas para participar do filme. O outro motivo do sucesso da campanha é a voz da cantora da trilha, Marina Santana, profissional da produtora Banda Sonora. Do intervalo do Jornal Nacional para os breakes da novela “Fina Estampa”, o comercial ganhou milhares de comentários. Ele mostra que a auto-estima da mulher brasileira está diretamente ligada à sua relação com os cabelos. A estratégia, criada pela Taterka, foi desenvolvida sob o conceito “Natura Plant. Você muda, a gente cuida”. “A linha Natura Plant oferece o que as brasileiras procuram nos produtos específicos, ou seja, que combinem  tecnologia com ativos naturais”, explica Maria Lúcia Roscoe, diretora de unidade de negócios da Natura. “A Natura procura entender os diferentes perfis de suas consumidoras e a comunicação reforça esse conceito da marca e valoriza a beleza feminina”, diz Eduardo Simon, sócio e diretor de Operações da Taterka. A agência online da empresa, a ID/TBWA criou ainda uma FanPage da linha Plant no Facebook para abrir mais um canal de comunicação com as consumidoras. A criação da campanha é de Marcelo Lucato, Maneco Pires e Cilene Matano, com direção criativa de Lucato e Cilene. Produção do filme da Associados com direção de Rodrigo Lewcovickz e fotografia de Marcelo Durst.