Sem categoria

CAMAROTE AMPLIA VISIBILIDADE DO CÍRIO

Publicado em
Fafá de Belém: sonho realizado

Sonho antigo da cantora paraense Fafá de Belém, um camarote especial patrocinado levou para a tradicional festa religiosa “Círio de Nazaré” uma série de personalidades. Ela viabilizou o projeto em parceria com a Agência Tudo, do grupo ABC, que idealizou o camarote “Bom dia, Belém”, e captou recursos. A ação teve o patrocínio master do governo do Estado do Pará através da Paratur, e co-patrocínio da prefeitura de Belém, Cervejaria Cerpa e restaurante A Forneria. Da mesma maneira que os camarotes de festas populares como o Carnaval, o Bom Dia, Belém teve direito a coquetel no Hotel Grand Solare Connext, transporte exclusivo e serviço de buffet. Como ocorre anualmente, mais de dois milhões de romeiros participaram do Círio deste ano, realizado entre 6 e 9 de outubro. Maurício Magalhães, presidente da Tudo, respondeu a questões deste Blog:

Inovadora que é em idéias, a Tudo não temeu algum tipo de crítica por criar um camarote Vip numa festa religiosa?

De jeito algum, o Círio é a maior manifestação de Fé do mundo. É totalmente brasileira, única e ecumênica. Mas sequer o Brasil a conhece. O propósito do Projeto é mudar o olhar do Brasil sobre o evento. Estamos num momento eufórico com o Brasil em relação ao mundo. Estamos sempre buscando inspiração em Amsterdã, Nova York ou Berlim, enquanto o mundo procura inspiração aqui. É até engraçado. O DNA do projeto foi convidar e levar, artistas plásticos, fotógrafos, jornalistas, atores, militantes de causas sociais, escritores, esportistas, arquitetos, advogados, psicanalistas, cenógrafos, figurinistas, blogueiros e  religiosos, que pudessem de certa forma multiplicar o que sentiram, o que viveram, e fazer com que o Brasil se orgulhe de seu povo, de sua cultura.

Esse camarote sempre foi um desejo da cantora Fafá. Mas ela também ganha dinheiro com ele?

Há muitos anos ela generosamente faz show durante esse período. É uma embaixadora do Norte deste país. Ela é amazônica e, especialmente paraense. Graças a ela e seus 35 anos de carreira o Brasil conheceu a região Norte. Incrível a quantidade de new-ecológicos, de new-doutores da Amazônia, gente que nunca pisou lá, nesse fenômeno recente. Ela fez por amor à causa, e não sei nem se o projeto se pagou. Fafá é uma guerreira. E sabe por que a Tudo participou? Porque somos uma agência brasileira, que já  fez Carnaval da Bahia, Flip em Parati e estamos fazendo o projeto áudio-visual Amazônia Eterna, Protagonista do século XXI. Já realizamos projetos em 118 cidades, 18 delas capitais.
Em razão do sucesso já existe projeto para a versão 2012 do camarote?
Acredita que grandes anunciantes possam aderir a ele?

Já temos sim. Faremos um dos melhores Projetos de Relações Públicas. Vamos proporcionar relacionamento correto, transparente. Já temos empresas interessadas em levar seus clientes par assistir o Círio. Somente quem já foi vai entender. Não existe nada parecido.