Marcas
ACER LANÇA PERSONAGEM EM CANAIS OFICIAIS
Publicado emEmpresa apresenta a “Chefinha”, especialista para conversar com público da marca
Identificada por um par de luvas verdes e muitos adereços, “Chefinha” é a nova voz da Acer Brasil, subsidiário da taiwanesa de tecnologia fabricante de computadores, como notebooks, desktops e tablets.
A figura foi criada pela Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance, com objetivo de traduzir a essência tecnológica e inovadora da marca.
A “Chefinha” pode ser acessada pelos usuários nos canais oficiais da empresa no site, como suporte por chat ou WhatsApp.
A ideia nasceu de uma escuta atenta nas redes, já que através de análises de social listening, a Mootag descobriu que muitos gamers, um dos públicos mais engajados da Acer, já se referiam à marca como “a Chefinha”.
A partir desse insight, a agência decidiu transformar o apelido espontâneo em uma personagem oficial, que promete se tornar a grande porta-voz da empresa nas plataformas digitais.
“A Chefinha é o reflexo do que o público já sentia pela Acer. Ela é aquela amiga que entende tudo de tecnologia, mas fala de igual para igual, com humor e inteligência”, explica Allan Kyld, coordenador de Conteúdo e Redação da Mootag.
Antes de se apresentar ao público, a “Chefinha” promoveu uma ação de buzz marketing no fim de outubro. Enviou cartas misteriosas a criadores de conteúdo parceiros da Acer, gerando curiosidade e expectativa nas redes.
O grande debut da personagem acontece ao longo da Black Friday, quando ela vai assumir os canais oficiais da marca para fazer reviews, dar dicas e comentar sobre os próximos lançamentos.
Visualmente, a Chefinha é representada por luvas verdes, que jamais revelam a identidade por trás da personagem. A estética combina o universo gamer, presente no DNA da Acer, com elementos de lifestyle e criatividade, refletindo o espírito inovador da marca.
“A Chefinha representa um novo capítulo na comunicação da Acer”, afirma Ranieri Trecha, diretor de Estratégia e Negócios da Mootag.
“Ela é a personificação da liderança, da confiança e da atitude da marca. A Acer sempre foi sinônimo de performance e tecnologia, mas agora ganha uma voz que mostra que inovação também pode ser leve e divertida”, explica.
A Mootag tem em seu portfólio de clientes, além da Acer Brasil e Latam, marcas como Hoya, Turismo de Curaçao, Comerc Energia, Trocafone, Midea, Microsoft e Nestlé, entre outras.
