Datas
VERMELHO VIRA PRETO NO HALLOWEEN
Publicado emHeinz substitui a cor do sangue para apresentar nova maionese de alho negro
Na campanha de Halloween deste ano, Heinz decidiu não usar seu tradicional ketchup para representar o sangue dos filmes de terror. Em seu lugar, a marca apresenta a nova Mayo Halloween, de cor preta, feita com alho negro.
Criada pela DAVID, a campanha aposta em uma estética cinematográfica sombria e em referências visuais aos filmes de terror antigos. Nas redes, a Jotacom amplia a experiência com ativações, conteúdos interativos e influenciadores conectados à temática da data.
O filme remete ao universo dos clássicos de terror, em preto e branco, e personagem lembra o conde Drácula saboreando o produto em vez de seu cardápio preferido.
A Mayo Halloween Heinz já está disponível nos principais pontos de venda do país enquanto durarem os estoques. Edições de Halloween da Heinz em outros mercados, como Austrália e Nova Zelândia, fizeram sucesso e esgotaram rapidamente.
“Queremos que nossas edições limitadas dialoguem com momentos culturais importantes para nossos consumidores, como se nossos produtos fossem uma maneira de expandir a experiência dessas datas especiais. Cada vez mais significativo para o brasileiro, o Halloween pareceu ideal para criarmos um produto unindo um sabor ainda pouco comum no Brasil, alho negro, com um contexto divertido para as pessoas e inesperado para Heinz’’, diz Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
“Exploramos a linguagem visual desses filmes como referência para construir a narrativa até o momento do plot twist: ‘Tá achando que é ketchup?’ Nesse ponto, o filme ganha cor, mas o sangue não fica vermelho. É a virada que mostra que, desta vez, o protagonista é a Mayo Halloween”, explica Renato Simon, diretor deCriação da DAVID.
Criação de Rafael Teixeira, Filipe Pacheco e Pedro Gattringer, com direção criativa de Renato Simon, direção executiva de João Gandara e direção geral de Marie Julie Gesbauld e Pancho Cassis.
Produção da Balma Films, com direção de Luiz Whately, fotografia de Luiz Maximiano e produção executiva de Niry Usha. Áudio da Carbono Sound Lab, com produção musical de Zé Godoy.
Aprovação de Thiago Lopes, Lariane Duarte, Thaís Correa, Bianca Gasparetto e Fernanda Rubião.
