FIAP 2025

AS BRASILEIRAS NO JÚRI DO FIAP 2025

Publicado em

Oito profissionais brasileiras vão compor o júri da 53ª edição do Festival Ibero Americano de Publicidade

Clique na imagem para ampliar

Criado em 1969 na cidade de Rosario, Argentina, o agora Festival Ibero Americano de Criatividade chega à sua A 54ª edição do festival com sede em Miami e realizado em parceria com a PRODU, maior empresa de conteúdo de comunicação para os países latinos.

Com inscrições abertas até 30 de junho, o FIAP inicia o processo de votação em 12 de agosto e transmite evento de divulgação de vencedores online em 2 de outubro. Em 5 de novembro, realiza entrega presencial de troféus na Cidade do México, durante o Advertising Week Latam.

Dos 20 profissionais que vão representar o Brasil nos júris desta edição, oito são mulheres vencedoras em suas atividades, inclusive com cargos de liderança.

Renata Bokel integra o júri de Metales, que define os trabalhos premiados na área de INOVAÇÃO. Formada em Direito com MBA em Marketing, há pouco mais de 20 anos trocou os tribunais pelas agências de publicidade.

Após atuar na Ana Couto, Africa, Isobar e BETC Havas, chegou à WMcCann em 2019 e em 2022 assumiu o cargo de CEO da agência. Já participou de juris nos prêmios Effie Awards e Cannes Lions.

Outras sete juradas brasileiras formam no Grande Júri do festival, responsável por avaliar peças inscritas e escolher finalistas para concorrerem aos prêmios.

Sandra Martinelli representa os anunciantes no júri de FORMATOS. Com 40 anos de experiência no mercado, há uma década é CEO da ABA e membro da World Federation of Advertisers.

Em sua carreira, atuou como diretora de Atendimento da Ogilvy, diretora de Marketing do Unibanco, Head de Marketing do banco Santander e diretora de Estratégia da Grey.

Carol Boccia, coPresidente da BETC Havas, vai avaliar trabalhos na área de INOVAÇÃO. Formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, tem especialização na Miami Ad School, Berlin School of Creative Leadership y Hyper Island. Já atuou em agências como Africa Creative, Almap BBDO, Leo Burnett e Carillo Pastore Euro RSCG.

Sabrina Villar, jurada da área de ANUNCIOS, é diretora de Criação da Almap BBDO, agência brasileira mais premiada no FIAP.

Em 18 anos de mercado já trabalhou nas agências Ogilvy, W/McCann, NBS, BETC Havas, Wunderman Thompson e VML. E já conquistou prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, New York Festivals, Effie LATAM, Effie Brasil e El Ojo de Iberoamérica.

Daniela Busoli, CEO da produtora Formata de conteúdo e entretenimento, está no júri de FORMATOS.

Clique na imagem para ampliar

Veterinária pela UNESP e MBA em Marketing pela ESPM, se especializou em Publicidade e Negócios de Televisão. Foi diretora de Propaganda no portal iG, gerente Comercial do SBT e diretora geral da Endemol Brasil e CEO da Freemantle Media.

Renata Sayão, CBO do Boiler Hub, grupo de produtoras, está no júri de PRODUÇÃO. Também atuou em agências como Publicis, Africa, Almap BBDO, Crispim, Porter + Boguski e JW Thompson.

Foi Head de Negócios da produtora Play 9 e em sua trajetória na área audiovisual realizou projetos no Brasil e países como Índia, Tailandia, Reino Unido, Italia, Estados Unidos e Chile.

Marcela Branco, jurada de INOVAÇÃO, é sócia e diretora da Giusti Creative. Jornalista, com 15 anos de experiência em comunicação corporativa, gestão de reputação e crises, também atua com Brand PR.

Na Giusti Creative, agência incorporada pela FSB Holding em 2022, começou como assistente e durante 14 anos na empresa ocupou vários cargos de liderança.

Lu Novelli, do júri de PRODUÇÃO, é sócia da produtora de som Pingado Áudio. Começou sua carreira na publicidade como RTV da agência F/Nazca.

En 2021, em parceria com o músico e compositor Will Bone, fundou a Pingado, produtora com foco em Divesidade, Equidade e Inclusão Social. Em quatro anos, a Pingado já conquistou cinco Leões em Cannes enquanto o sócio Will Bone ganhou quatro Grammys em 2024.