Televisão
SBT RAIZ PROMETE RECONQUISTAR AUDIÊNCIA
Publicado emEmissora investe na programação infantil para falar com a geração do futuro
“Babá de muitas famílias”, a programação infantil do SBT, um pilar do canal fundado por Silvio Santos se retraiu durante a pandemia.
Um dos objetivos da nova grade de programação anunciada nesta quinta-feira (15), é retomar o DNA Raiz da emissora com foco no público infantil.
Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, comandou o evento de apresentação da grade 2025 afirmando que o objetivo principal é reconquistar a audiência e consolidar uma programação diversa na TV aberta.
“É um reposicionamento, voltar à nossa essência. É o SBT raiz”, disse, explicando que uma das ações desse processo será reorganizar os horários dos programas. Na avaliação de Daniela, a presença de programação infantil na TV aberta tem o potencial de entreter as crianças de maneira mais responsável.
Como ela disse, nos novos tempos o digital foi entregue de mão beijada para o público infantil, onde as crianças têm de tudo à sua disposição, inclusive conteúdo perigoso para elas.
Com isso, o programa Bom Dia & Cia volta ao ar a partir do dia 26 de maio, com apresentação da dupla Patati & Patatá, de segunda a sexta, das 9h às 11h.
A emissora também reforça o aplicativo Play Kids e reforçando sua presença no digital com seu o streaming gratuito SBT+.
O jornalismo também terá espaço ampliado na nova grade. O noticiário “Aqui Agora” voltaa com uma proposta mais leve, comandado por Dani Brandi e Felipe Macedo. E SBT Repórter será apresentado por César Filho, às terças-feiras. Os esportivos Arena SBTe SBT Esportes serão exibidos às quartas e domingos.
“Em uma pesquisa do atual governo atual sobre credibilidade na informação, o SBT apareceu em primeiro lugar. Isso diz muito sobre os nossos valores, que vêm desde 1988. E estão ali, descritos na carta escrita e assinada pelo meu pai, na porta da redação. Todo mundo que entra ali sabe o que precisa cumprir. Essa é a base do nosso jornalismo, e vamos continuar com esse compromisso”, prometeu Daniela.
Na área de Entretenimento, a manhã do SBT começa às 7 horas com Primeiro Impacto, seguido do novo programa “Bom Dia Esperança’. Às 11h, estreia “Alô Você”, com apresentação de Luiz Bacci, que volta à emissora. Antes das novelas, o SBT mantém o seriado “Chaves”, campeão de audiência.
A emissora também resgata o “Casos de Família”, com Cristina Rocha e mantém o programa “Fofocalizando”.
Uma das novidades também é a exibição dos “Doramas”, que estreia com “Meu Amor das Estrelas”.
Nas segundas-feiras, o destaque será a nova atração “No Alvo”, com entrevistas em formato de interrogatório. Os convidados terão tempo cronometrado e perguntas baseadas em informações apuradas por uma IA.
Ícone do humor, “A Praça é Nossa segue”, em horário um pouco mais cedo, já que a programação do “The Noite” e “Operação Mesquita” vão começar às 22h45.
Silvia Abravanel continua com o “Sábado Animado”, que apresentará a segunda temporada do Picapau Amarelo.
Aos domingos a emissora mantém sua grade com Celso Portiolli, Rebeca Abravanel e Patrícia Abravanel.
Superintendente de Negócios e Comercialização do SBT, Vicente Varela reforçou que o foco não está apenas na captação publicitária, mas na conexão com o público e o mercado.
“Estamos trazendo nosso DNA de volta, nossa raiz. Fomos ouvindo o mercado e entendendo formas das marcas estarem presentes na programação além do breake”, explicou.