Mercado
GRUPO ATREVIA INCORPORA A XCOM
Publicado emAgência de PR e Comunicação integra consultoria que objetiva se tornar a maior do setor na iberoamerica
Uma das principais agências do mercado brasileiro de comunicação corporativa, a XCOM é a nova integrante da consultoria espanhola Atrevia.
Presente em 12 países da América Latina e 3 na Europa a multinacional tem como objetivo consolidar como a principal consultoria em Comunicação e Public Affairs em todos os países de língua espanhola e portuguesa.
A Atrevia atua na Espanha, Portugal, Bruxelas, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana e Uruguai, através de uma equipe composta por 650 profissionais multidisciplinares.
Com 10 anos de existência, 40 colaboradores, escritório em São Paulo e presença em alianças globais de comunicação, a XCOM oferece uma gama completa de soluções em relações públicas, marketing de influência e marketing digital.
Seu board é composto por Viviana Toletti, CEO, Daniel Bruin, Diretor Executivo, Deborah Slobodticov, Diretora de Operações, e Fagner Neri, Diretor Financeiro. Todos continuarão associados à empresa.
“Estamos felizes em nos unir à ATREVIA porque isso nos permite fazer parte de uma empresa com forte presença na América Latina, para a qual podemos contribuir com nosso conhecimento do mercado brasileiro, especialmente em projetos multilaterais”, afirma Viviana Toletti.
Entre seus principais clientes estão marcas como UOL, PagBank, UOLEdtech, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, St. Marché, Construtora Patriani e Complexo Tatuapé.
“Em 2017, iniciamos nossa expansão internacional no Brasil, ainda como Inforpress, abrindo um escritório no Rio de Janeiro. Agora, como ATREVIA, fortalecemos ainda mais nossa presença no país com a aquisição da XCOM”, diz Núria Vilanova, fundadora e presidente executiva da Atrevia.
No ano passado, a lançou o Plano Estratégico 2024-2028, que define seus rumos e inclui um ambicioso plano de crescimento inorgânico.
“Em muito pouco tempo, somamos 7 empresas e não descartamos aquisições futuras. Para isso, anunciamos na época que iríamos aumentar em 10 milhões de euros os 10 milhões inicialmente previstos para novas aquisições até 2028”, completa Núria.