Ação Social

MUITO PRAZER, QUERO SER ADOTADO

Publicado em

Criada em 2010, a AMPARA Animal, instituição que mais ajuda animais no país, contabiliza nesses 11 anos, 14 mil animais adotados.

No próximo final de semana, dias 21 e 22 de janeiro, com patrocínio da Boehringer Ingelheim, vai projetar imagens de cães e gatos disponíveis para adoção no edifício Anchieta, construção entre a avenida Paulista e rua da Consolação, em São Paulo.

A ação “Adoção Projetada” foi criada pela Almap BBDO, agência das marcas NexGard Spectra e Frontline, medicamentos parasitários da Boehringer.

As projeções ocorrerão do pôr-do-sol até às 23h59 dos dois dias, com vídeos de apresentação dos animais que aguardam adoção nos abrigos da AMPARA Animal. Os cães serão representados pelos Sem Raça Definida Alcione, Bob, Lucila e Sasha, e os gatos por Biba, Matheus, Miguel e Posseidon.

“A Boehringer Ingelheim é uma empresa que desenvolve soluções de saúde para humanos e animais, visando o bem-estar de todos. Trabalhar com parceiros inovadores que tenham os nossos valores está na nossa cultura, assim como a responsabilidade social. Por isso, com o patrocínio e compromisso dos nossos antiparasitários NexGard Spectra e Frontline, estamos apoiando a AMPARA Animal nesta ação para encontrar um lar cheio de amor e acolhimento para pets abandonados”, afirma Bruno Gallerani, gerente de Marketing da área de Pets da Boehringer Ingelheim.

De acordo com Fernanda Veleda, gerente de Marketing da linha NexGard, o apoio da marca à ação é importante para mostrar às pessoas que há cães precisando de um lar e reforçar que um lar saudável para animais e humanos deve ser livre de parasitas. Já Lucas Iguchi, gerente de Marketing da linha Frontline, reforça o caráter social da marca, que está engajada em apoiar diferentes causas e dar suporte a instituições que procuram melhorar a vida de cães e gatos, como a AMPARA Animal.

“Ações como essa são fundamentais para conscientizar as pessoas da importância da adoção. Ao adotar um cachorro ou um gato, você é capaz de salvar uma vida. Os abrigos estão superlotados, estima-se que tenham mais de 30 milhões de animais abandonados no país e mais de 170 mil animais morando em abrigos. Esses abrigos precisam ser um local de recuperação e reabilitação, um local transitório e não um lar definitivo”, diz Juliana Camargo, presidente da AMPARA.

“Aos poucos as pessoas estão voltando para as ruas e foi lá que surpreendemos elas com esse número chocante de 30 milhões de pets abandonados. A visibilidade pode ser um presente para esses amiguinhos que muitas vezes passam despercebidos pelas ruas. Quando você vê a foto de um bichinho simpático, com um nome, fica mais fácil de imaginar o seu passado e projetar seu futuro”, conclui Iron Brito, diretor de Criação da Almap.

Criação de Philipe Aquino e Danilo Schiavon, com direção criativa de Iron Brito, direção executiva de Marcelo Nogueira, André Gola e Marco Gianelli e direção geral de Criação de Luiz Sanches.

Mídia de Kristen Lee Hendrickson, Tatiana Lopes, Mariana Ribeiro, Mariana Gentil e Maria Eduarda Navarro.

Aprovação de Fabio Barone, Tatiana Zambon, Bruno Gallerani, Fernanda Veleda, Lucas Iguchi, Carolina Abreu, da Boehringer, e Carla Bernardes, Maíra Villamarin, Júlia Sicoli, Luana Paola, Rosangela Gebara, da AMPARA.