Campanhas

GALINHA PINTADINHA INCENTIVA VACINAÇÃO

Publicado em

Se a Galinha Pintadinha está dizendo, a criançada vai acreditar. E pedir para se vacinar. Criada pela agência Z515, campanha do governo do Estado de São Paulo incentiva os pais a levarem seus filhos de 5 a 11 anos nos postos de saúde para se proteger contra a Covid 19.

A personagem, com seus mais de 21 bilhões de visualizações no YouTube é uma das preferidas do público infantil do país.

O filme assinado pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo mostra imagens da personagem indo tomar sua vacina e traz como pano de fundo um jingle divertido, que conclama a turminha a seguir os passos da “Galinha Vacinadinha”.

A peça também exalta a ciência e os esforços de profissionais que tornaram a imunização possível a todos os brasileiros, além de direcionar a audiência para o site “Vacina Já”, onde estão disponíveis informações sobre todo o processo.

“Embora a Galinha Pintadinha tenha uma pegada mais infantil, ela fala com uma turma muito maior, que conviveu de alguma forma com ela em seus 15 anos de existência. É uma forma de deixar essa discussão mais positiva de forma lúdica, com animação e música”, explica Marcelo Prista, sócio e CCO da Z515.

A campanha, segundo Prista, também contou com envolvimento direto dos criadores da personagem, Juliano Prado e Marcos Luporini. A trilha é assinada pela Panela Produções. 

Criação de Markys Correa e Ricardo Polinesio, com direção criativa de Marcelo Prista. Trilha e Jingle de Daniel Gali, da Panela Produções. Aprovação de Leonor L. Francischelli. 

O vídeo de 30 segundos será veiculado nos canais de televisão, portais e redes sociais até o dia 31 de janeiro.