Televisão

BAND DESAFIA 0 HORÁRIO NOBRE

Publicado em
Anne Lotterman, Faustão e João Guilherme

Foi só em janeiro de 2011 que a novela das 9, que começa 9 e meia, começou a ser chamada de novela das 9. “Insensato Coração” substituiu “Passione”, que até então era conhecida como novela das 8, assim como as 73 anteriores.

Como elas, a Globo instituiu o mais nobre dos horários da TV brasileira como horário da novela. Da sua principal novela, além das novelas das 6, das 7, da Malhação e das reprises nas tardes da emissora.

A partir desta segunda-feira (17), a Band assume o risco de enfrentar uma instituição. “Faustão na Band” estreia seu novo programa diário às 20h30. E além de disputar com a novela, ainda vai testar sua audiência contra o “Jornal Nacional”, noticiário assistido por 50 milhões de brasileiros.

Com Fausto Silva, a emissora paulista espera romper uma barreira de décadas, retomando aquele velho horário nobre da TV do país reservado aos shows, musicais e humorísticos.

A Band também joga pra escanteio a sua novela, opção até então óbvia dos canais de TV aberta para tentar arrancar alguns pontinhos da Globo. “Nazaré”, folhetim português exibido pela Band acabou na sexta-feira (14) e nem deverá ter a segunda temporada, que revela o final da heroína.

A missão de Faustão será árdua e vai contar com o carisma do apresentador, quem em três décadas na emissora líder manteve uma média de 20 pontos de audiência nas tardes de domingo.

O programa campeão de público da Band é o “Brasil Urgente” de José Luiz Datena, com média de 7 pontos. “Nazaré manteve uma média de 2,2 pontos.

Fausto Silva volta à Band depois de 34 anos, quando apresentava o “Perdidos na Noite”, que começou na Gazeta e depois ainda passou também pela Record. O “Domingão do Faustão” ficou no ar na Globo de 1989 a 2021.

Com duas horas de duração, a partir das 20h30, de segunda à sexta, o “Faustão na Band” pretende ser uma opção familiar para quem já assistiu todos os jornais da TV e não quer mais seguir a novela das 9.

No palco serão 30 bailarinas e a jornalista Anne Lotterman, ex-moça do tempo da Globo acompanhada do filho de Faustão, João Guilherme, dividindo o comando das atrações om o apresentador.

Apostando todas as suas fichas para deixar o incômodo quarto lugar em audiência entre as TVs abertas, a Band dotou o estúdio auditório João Jorge Saad com tecnologia como realidade aumentada, telão de cinco metros de altura, chão de LED e a mesma tecnologia usada em grandes eventos internacionais, como Super Bowl e NBA.

Além das tradicionais “Cassetadas”, Faustão se dividirá em cinco programas diferentes durante a semana.

“Pizzaria do Faustão”, com convidados ilustres, “Grana ou Fama”, para candidatos a estrelas, “Dança das Feras”, versão Band da “Dança dos Famosos”, “Na Pista do Sucesso”, de adivinhação de hits e clássicos da música, e “Churrascão do Faustão”, preparando o fim de semana com boa conversa.