Campanhas

MENOS AÇÚCAR E MENOS MARKETING

Publicado em

Com críticas bem-humoradas às formas já utilizadas em campanhas de refrigerantes, FYS, marca do grupo Heineken, apresenta sua versão com 50% menos açúcar e sabores diferenciados.

Comercial de 75 segundos criado pela Almap BBDO encabeça a ação veiculada na TV por assinatura e digital, com desmembramento em desafio no TikTok com a ativação de influenciadores. A abrangência envolve as regiões Sudeste e Sul do país, além de Salvador.

Além da nova fórmula da bebida, FYS pode ser encontrado nos sabores Limão Siciliano, Tônica com toque de Limão Siciliano, Laranja Pera e Guaraná da Amazônia, em latas de 350ml.

“Além de trazer um benefício relevante, que é a redução de açúcar, FYS está chegando ao mercado com uma comunicação irreverente, ousada e criativa brincando com os efeitos do excesso de marketing nas campanhas”, explica Bruno Piccirello, gerente de Marketing de marcas não alcoólicas do Grupo Heineken.

O filme chama atenção para a necessidade de menos propagandas clichês que associam refrigerantes com pipoca a um programão ou celebridades sedutoras.  

“Contém Menos Marketing é aquele tipo de campanha que pouquíssimas marcas podem fazer. Tem que estar disposto a abraçar o discurso de challenger, a trabalhar com ironia e a desconstruir códigos consagrados e repetidos a exaustão por marcas que têm muito share a perder”. explica Fernando Duarte, diretor de Criação da AlmapBBDO.

Criação de Erick Willmer, Giba Mendes, Matheus Loretti, e Mauro Maeda, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Del Lama, direção executiva de André Gola e Pernil e direção geral de Criação de Luiz Sanches.

Produção da O2 Filmes, com direção de Ian SBF, fotografia de Vinicius Brum e produção executiva de Rafael Fortes e Flavia Zanini. Som da Jamute, com produção de James Pinto e Luciano Nunes.

Aprovação de Giovanna Abreu, Luisa Oliveira, Luiza Henriques Guimarães, Williane Vieira, Bruno Piccirello, Juliana Magalhães, Eduardo Picarelli, Carina Hermida, Nabil Nasser.