Empresas

MERQUEO ATUA PARA CATIVAR BRASILEIROS

Publicado em

Lançado há apenas quatro meses, Merqueo, empresa colombiana de entregas de compras de supermercado que chegou ao Brasil para disputar um segmento com crescimento expressivo durante a pandemia, ofereceu uma série de benefícios nesta época de final de ano.

Com investimento de inicial de R$ 20 milhões para os primeiros 12 meses de operação, a empresa visa concorrer com os principais negócios de delivery no país, como Rappi e iFood, além do Uber Eats.

Auto-intitulado como o maior supermercado 100% online da América Latina, oferece a seus usuários entrega garantida, já que trabalha com estoques próprios e compra direto dos produtores e fornecedores.

Merqueo oferece o serviço de entrega direta de supermercado a partir de 15 minutos, graças a seu serviço ULTRA, entrega Expressa, a partir de 60 minutos, ou em modo programado de acordo com a disponibilidade do cliente, por meio da cadeia de dark storesdark warehouses da região, localizadas estrategicamente em cada cidade onde opera.

A empresa foi fundada em 2017 pelo colombiano Miguel McAllister e tem operações no México, Colômbia e Brasil.

Atuando no Brasil desde julho, atende mais de 80% da região metropolitana de São Paulo, se destacando entre seus concorrentes por comandar seus próprios centros de distribuição.

A meta de crescimento do Merqueo é baseada em seus KPIs de Aquisição, Recompra e Expansão. Nos primeiros seis meses, a empresa pretende ampliar sua cobertura com a abertura de novas dark stores (minicentros de distribuição) na cidade de São Paulo, e em novos municípios do estado, bem como em outras capitais do Brasil.

O Merqueo já está presente em mais de 90% da Grande São Paulo, com os tipos de entregas Super (programado), Expresso (em 60 minutos) e Ultra (em menos de 30 minutos).

A empresa se apresentou ao público através da campanha internacional “Agora chega” Em São Paulo, a campanha está sendo veiculada em mais de 87 pontos da cidade, com inserções nas mídias online e offline).

E como todo serviço de Varejo, a empresa também enfrenta reclamações de usuários. Em resposta, diz que apresenta uma alta marca em aprovação (8.7) para uma startup. E que continua trabalhando a questão para melhorar seu percentual, educando o usuário sobre os benefícios que pode usar no aplicativo.