Prêmios

ALICE É A MAIS PREMIADA EM PORTUGAL

Publicado em

A Alice Filmes, do produtor Wal Tamagno e do diretor Felipe Mansur é o grande destaque brasileiro dos Prêmios Lusófonos referentes ao primeiro quadrimestre do biênio 2021/22.

Entre os 7 troféus conquistados, a produtora ganhou 2 Grand Prix, para os trabalhos “Share a Coke” (assista abaixo), da Wunderman Thompson para Coca-Cola, com direção de Daniel Cirati & Marina Vancini e Felipe Mansur, e “Buraco”, da Leo Burnett Tailor Made para FIAT, dirigido por Mansur.

Também se destacaram entre os brasileiros, a CRX Design com 6 troféus e Calaresi Branding e EBM Quinto, com 4. Os estudantes brasileiros brilharam na categoria de “Briefing Aberto”, ganhando 4 dos 5 prêmios atribuídos.

O tradicional festival de publicidade em língua portuguesa revelou os vencedores de sua 9ª edição no formato digital em razão da evolução da pandemia no continente Europeu.

“Os últimos quase 2 anos têm sido muito duros para o setor dos eventos, mas nós nunca quisemos baixar os braços e lutamos por nos adaptar, porque o mundo da Criatividade não para e o que se faz nos mercados de língua portuguesa merece ser premiado”, diz Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, que promove os prêmios Lusófonos.

“Este ano sonhávamos com um evento presencial, que é sempre muito especial nos Lusófonos. Mas para nós a prioridade será sempre a segurança e o bem-estar de todos. Os Festivais dos Prémios Lusófonos são um momento de grande alegria e convívio e queremos regressar assim que possível sem perder essa característica. “Esperamos que no próximo quadrimestre possamos reunir presencialmente criativos de todo o mundo Lusófonos e continuar a cimentar o caminho que temos feito até aqui para tornar Lisboa uma das capitais da Criatividade”, completou a executiva.