Ação Social

DEEZER APOIA A AÇÃO “ADOTE UM ÁUDIO”

Publicado em

Pelo segundo ano a Fundação Dorina Nowill promove a ação “Adote um Áudio”, que substitui as tradicionais cartas de Natal a Papai Noel por áudios gravados por crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão.

Criada pela Lew’Lara/TBWA, a iniciativa ganhou este ano a parceria da Deezer, plataforma de streaming de áudio, disponível pelo app ou desktop.

A partir desta quarta-feira (15) e até 25 de dezembro, a plataforma será o hub de conteúdo de cerca de 50 histórias narradas por crianças, jovens e adultos atendidos e também não atendidos pela Fundação Dorina. Elas estão disponíveis em playlists na plataforma, sendo possível dar início ao processo de doação no próprio sistema da Deezer.

Para participar, basta acessar a playlist  no Desktop ou App da Deezer e clicar no botão “adotar” para efetuar a compra do presente, que será distribuído pelas organizações envolvidas.

Além da adoção dos áudios, que pode se esgotar conforme os apadrinhamentos antes do encerramento da campanha, as pessoas conseguem fazer uma contribuição financeira para a entidade. Ela será direcionada para atividades e atendimentos gratuitos prestados pela Fundação Dorina ao longo de todo o próximo ano. Com mais de 75 anos de atividade, a instituição oferece gratuitamente serviços de habilitação e reabilitação para pessoas cegas ou com baixa visão, empregabilidade, profissionalização, educação e produção de livros em Braille.

Em 2020 foram realizados mais de 18 mil atendimentos, presenciais e online, com o objetivo de promover a independência e autonomia das pessoas cegas ou com baixa visão. Estima-se que o Brasil tenha cerca de 6,5 milhões de pessoas cegas ou com baixa visão.

“O Natal é uma época de sonhos e que inspira solidariedade. Incluir pessoas cegas ou com baixa visão nessa tradição, fortalece a esperança que a data inspira e o legado deixado pela dona Dorina. A inclusão é sempre necessária e atitudes como essa fazem a alegria de quem doa e de quem recebe”, diz Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill.

“É muito importante para nós poder fazer parte de uma campanha como essa. Com cada vez mais gente adotando o streaming e tecnologias de voz, o uso do áudio para que cada um contasse sua história possibilita que as mensagens cheguem a mais pessoas. Como parceiros, estamos engajados em dar o maior alcance possível para essas histórias, para que ainda mais pessoas possam ter um Natal mais feliz em um ano tão complicado como o que tivemos”, explica Stefan Habergritz, Head de Brand Partnerships da Deezer.

Para realizar esse trabalho a Lew’Lara\TBWA contou com a parceria de empresas como a La Carretera, responsável pela captação de imagem, Cabaret Studio pelo tratamento dos áudios e da Webcore para programação e trâmites digitais para check out das doações. Para dar ainda mais visibilidade, “Adote um Áudio” conta também com o apoio da Helloo para mídia de elevadores, da Overview com banners de mídia programática e da BRmedia, no convite para importantes influenciadores e personalidades se engajarem com a causa.

“Esse é o segundo ano consecutivo que a gente encabeça esse projeto lindo e inclusivo junto com a Fundação Dorina, mas confesso que teve um gostinho especial pois já virou tradição! E aí a gente aproveitou e transformou a ação em algo muito maior. Dessa vez, serão muito mais áudios, um mais emocionante que o outro, pra ouvir, dar uma choradinha escondido e adotar. Sem falar na parceria com a Deezer e uma lista enorme de outros fornecedores. Querido papai Noel, nesse ano eu só tenho a agradecer”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Em 2020, a Fundação Dorina disponibilizou histórias em sua página no Instagram e possibilitou um Natal feliz e cheio de amor para 21 pessoas atendidas pela instituição. Na ocasião, a adoção se esgotou em tempo recorde.

Criação de Gabriel Marra e Thiago Fernandes, com direção criativa de Marilu Rodrigues e direção executiva de Criação de Sleyman Khodor. Aprovação de Elisangela Souza, Carlos Murilo Amaral e Aline Freires.