Datas

ANIMAÇÃO RESOLVEU ESPECIAL DE NATAL

Publicado em

Método utilizado solucionou problemas. Coletivo quase fechou primeiro merchandising em 10 anos 

Com a explicação de que Animação não pega Covid, Fábio Porchat, roteirista dos especiais de Natal e sócio fundador do Porta dos Fundos, iniciou a apresentação da 10ª edição do projeto.

Pela primeira vez o tradicional vídeo de final de ano do coletivo, que também completa 10 anos em agosto de 2022, trocou a performance de atores por desenho animado.

E embora Porchat considere difícil vender merchandising em um projeto específico e polêmico, que já rendeu até atentado contra a sede do grupo em 2019, Christian “Crocas” Rocas revelou que chegou a receber sondagens de uma marca para concretizar o que classifica como um sonho para o projeto.

Porchat, porém, admite que isso pode ocorrer num próximo Especial, já que ele não assusta mais e que as marcas já entenderam como o Porta dos Fundos funciona.

A apresentação virtual de “Te Prego lá Fora” contou com as participações do próprio Crocas, Rodrigo Van Der Put, diretor da animação, Cazé Pecini, realizador do Especial e fundador da Estricnina Desenhos Animados, e Fabricio Proti, vice-presidente sênior de ad sales para Video Advertising On Demand a Viacom CBS América Latina e gerente geral da ViacomCBS Brasil.

Porchat: animação facilita efeitos especiais e não pega Covid

O Especial de Natal 2021, que estreia na próxima quarta-feira (15) no streaming Paramount Plus, se passa no ano 14 D.C e revela um Jesus adolescente, enfrentando problemas no Ensino Médio ao lado do melhor amigo, Lázaro. Para sobreviver, ele vai precisar deixar para trás suas boas ações e se tornar um bad boy na esperança de que ninguém suspeite de que ele seja o Messias.

“Eu sempre quis fazer esse Especial em animação. Facilita a aplicação de efeitos especiais, suaviza as situações normalmente polêmicas por envolver questões religiosas, e neste ano contribuiu ainda o fato de que animação não pega Covid”, explicou Porchat.

O vídeo também vai estrear em âmbito internacional, já que será apresentada uma versão em processo de dublagem no México, onde o coletivo opera o Black Door, com veiculação também na Argentina e Colômbia.

A campanha de divulgação do Especial, criada pela VMLY&R, agência da Paramount, com o tema “Mais Animado que Natal em Família”, começa a ser veiculada nesta terça-feira (14).