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VIA ATINGE RECORDE DE ENGAJAMENTO

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Co-branding contribuiu para o sucesso

A Via, através das redes sociais de Casas Bahia e Ponto, liderou engajamento entre os principais players do Varejo no País durante o mês de novembro, especialmente na Black Friday.

Entre 22 e 28 de novembro, os perfis da Casas Bahia lideraram a disputa no quesito engajamento, enquanto o do Ponto marcou presença no terceiro lugar ao analisar os dados de todas as redes sociais.

Isoladamente, no Facebook, Casas Bahia conquistou o primeiro lugar e Ponto ficou em segundo. Já no Instagram, Casas Bahia também saiu na frente.

Líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil a Via está presente no dia a dia do público com seu e-commerce e lojas das marcas Casas Bahia e Ponto, além das vendas online do Extra, banQi e fábrica de móveis Bartira.

Com mais de 40 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, em 20 estados e no Distrito Federal. Também possui a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas e aproximadamente 97 milhões de clientes, oferecendo produtos, crédito, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

“Neste ano, mais que dobramos nosso engajamento em todas as redes sociais. Grande parte desse feito se deve a uma estratégia de apostarmos não nas grandes lives, mas nos influenciadores que já faziam parte da nossa comunicação, como o Nobru, que é nosso Head criativo de games, todo o time do Fluxo, o Gil do Vigor, além de MD Chefe, Dom Like e Péricles, que entraram como influenciadores nas campanhas. Eles nos ajudaram a criar ações junto com o CB para divulgar a Black Friday o que gerou todo esse engajamento”, diz Gabriel Ribeiro, gerente de Marketing e redes sociais da Via.

Além disso, Ponto e Casas Bahia também apostaram em co-branding, envolvendo diferentes marcas em suas postagens e ações para a data, como Burger King, Rappi, Samsung, Sony e LG.

A diversidade e a pluralidade foram determinantes para o sucesso das ações no período, resultando em mais de 2 milhões de interações nos perfis das marcas.

“Ao longo de todo o ano apostamos na diversidade, em universos distintos de artistas e influenciadores, da música ao mundo gamer. Essa pluralidade esteve presente em nossa campanha e contribuiu para resultados ainda melhores”, explica Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer da Via.

“Para Ponto, que teve a primeira Black após o rebranding, ficou ainda mais evidente como o público gosta da irreverência do Pin como aquele cara carismática, que faz meme, que brinca e até mexe com a concorrência”, completa.

Para aproveitar as promoções de Black Friday, além de ficar de olho nas redes sociais, o consumidor também baixou os aplicativos da Via. Casas Bahia, Ponto, Extra.com e banQi lideraram o ranking de downloads de App Store e da Play Store entre os verejistas durante a última semana de novembro, segundo a empresa de monitoramento App Annie.

No total, as marcas da Via tiveram mais de 1,2 milhão de downloads nas lojas de aplicativo. “Para alcançarmos esse feito, contamos com a extensão da Black Friday por todo o mês de novembro, maior sortimento de produtos, garotos-propaganda relevantes, além da própria tecnologia com novas funcionalidades dos aplicativos. Além disso, as parcerias com outras marcas relevantes e ações exclusivas por meio do CB Play e Ponto Plus, também fortaleceram nossa estratégia”, finaliza Ilca.