Polêmica

APÓS BOATOS RECORD REESTRUTURA

Publicado em

Zagari; quase 20 anos na Record
A Record informa em comunicado que Walter Zagari, VP Comercial da emissora desde março de 2002, deixa suas funções executivas e vai integrar um Conselho Consultivo da área ao lado de Hilton Madeira, seu parceiro e que vinha exercendo a função de diretor de Marketing.

Com o título “Briga com herdeira de Edir Macedo derruba vice-presidente da Record”, o portal independente de notícias TV Pop, criado em janeiro deste ano, previu a demissão de Zagari.

A mesma informação surgiu no site TV Foco, que se intitula parceiro do portal iG, no ar desde 2006. O motivo seria um confronto com Cristiane Cardoso, filha do pastor da Universal e diretora do departamento de teledramaturgia.

Nesta quarta-feira (8), o site “Notícias da TV”, parceiro do UOL e assinado pelo jornalista Daniel Castro, também cita o atrito de Zagari com a filha de Edir Macedo e fala em intervenção da Record na área Comercial.

Oficialmente, porém, a Record informa que promoveu uma reestruturação em toda essa área.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a ação tem como objetivo oferecer soluções em formatos, inovação e customização de produtos para atender clientes de todas as proporções de investimento em suas plataformas de conteúdo.

No documento a Record informa que o comando de Negócios Multiplataforma será conduzido por Alarico Naves, executivo da emissora em Brasília, contemplando toda a estrutura comercial da TV e das mídias digitais.

E finaliza afirmando que todo esse planejamento contará com um Conselho Consultivo Comercial do qual também fazem parte Walter Zagari e Hilton Madeira.

Profissional experiente e reconhecido pelo mercado, Zagari também atuou por 20 anos como superintendente Comercial do SBT, depois de ter integrado a equipe de Rubens Carvalho, já falecido.

O Blog aposta que a passagem de Walter Zagari pelo Conselho Consultivo é apenas um paliativo e vai durar até o executivo receber propostas de outras grandes emissoras para utilizar sua expertise na área Comercial.