Patrocínio

AUDI CELEBRA DATA COM APOIO ESPORTIVO

Publicado em
Nathalie e as medalhas brasileiras

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Audi anunciou patrocínio das seleções brasileiras paralímpicas de voleibol até as Olimpíadas de Paris em 2024.

O apoio da empresa se dará por meio da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, CBVD, e contempla ainda um Audi Q5 adaptado para uso dos atletas.

A parceria foi anunciada na manhã da sexta-feira (3) durante a House of Progress, um dos projetos mais marcantes da marca no Brasil, e contou com a presença de Ângelo Neto, presidente da confederação, as atletas Luiza Fiorese e Nathalie Filomena, além de executivos da Audi do Brasil.

As seleções têm atingido resultados consistentes nas últimas competições. O time feminino conquistou duas medalhas de bronze seguidas nas paralimpíadas de Tokyo e do Rio de Janeiro, após terminar em quinto lugar em Londres em 2012. A seleção masculina tem melhorado seu resultado a cada ciclo. Terminou em quinto em Londres e depois em quarto nas últimas duas Paralimpíadas.

“A parceria com a CBVD durante um ciclo paralímpico completo nos deixa muito felizes e está em linha com os objetivos da marca em apoiar o esporte, ao mesmo tempo em que levantamos as bandeiras das da inclusão e da conscientização por um trânsito mais seguro. Estamos no meio de um evento chamado House of Progress e progresso é apoiar o esporte e abordar temas que impactam toda a sociedade”, disse Rainer Maas, diretor executivo e CFO da Audi do Brasil.

Após as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tokyo, a Audi do Brasil iniciou pesquisas para patrocinar algum time paralímpico nos próximos anos. Foi então que em uma conversa com a CBVD, a empresa identificou que a maioria dos atletas teve sequelas causadas por acidentes de trânsito. Com isso, além de apoiar as duas seleções, o objetivo da Audi do Brasil é também promover a conscientização por um trânsito mais seguro.

Pelo patrocínio, as duas seleções terão os logotipos das quatro argolas estampados nos uniformes oficiais e em outros materiais como bonés, backdrops e placas publicitárias durante os jogos. Além disso, o apoio inclui também os direitos de imagens das atletas da seleção feminina para futuras campanhas e ações da empresa.

De acordo com Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD, a parceria será importante nos próximos passos da equipe nas competições até Paris.

“Vejo a parceria entre a CBVD e a Audi como o início de um novo tempo no esporte paralímpico e para a fabricante. A Audi sempre esteve preocupada com as pessoas com deficiência, projetando carros seguros e que se adaptam à pessoa com qualquer tipo de limitação física. Agora, com essa união o vôlei sentado chegará a lugares ainda melhores e maiores”, declarou.