Televisão

SBT COMEMORA AUDIÊNCIA HISTÓRICA

Publicado em
Equipe do SBT no estádio Centenário

Em 21 de junho de 1995, o SBT registrou sua maior audiência em São Paulo, com média de 42 pontos e pico de 54. Naquele ano a emissora de Silvio Santos se aventurou num terreno a ela estranho, o futebol. A marca foi registrada na decisão da Copa do Brasil, com a conquista do título pelo Corinthians vencendo o Grêmio na final por 1 a 0.

No último sábado (27), desta vez em nível nacional, o SBT registrou mais um recorde. A final da Libertadores em Montevidéu vencida pelo Palmeiras contra o Flamengo, proporcionou ao canal audiência histórica aferida pelo Kantar IBOPE Media.

Na Grande São Paulo, a cobertura da partida alcançou 27,3 pontos de média, 47% de share e 32 pontos de pico.

Na mesma faixa horária, das 17h às 19h38, a emissora segunda colocada marcou 9,3 pontos de média com a exibição de um programa de auditório, uma novela e um jornalístico. A terceira colocada marcou apenas 3,4 pontos de média com um jornalístico policial.

A equipe do SBT na transmissão teve Téo José na narração, Mauro Beting e o ex-jogador Washington como comentaristas. André Galvão, Fernanda Arantes e Flavio Winicki foram os repórteres, enquanto Nadine Basttos analisou o desempenho da arbitragem. Mauro César Pereira fez entradas especiais ao longo da transmissão.

No Painel Nacional de Televisão o SBT alcançou a melhor audiência em 20 anos. No horário do jogo, das 17h às 19h38, a emissora marcou 25,6 pontos de média, 47% de share e 26 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora desde o dia 1º de agosto de 2001, quando os dados do sistema de leitura de audiência ficaram disponíveis.

No Rio de Janeiro o desempenho em audiência da decisão da Libertadores também foi histórico. No horário da partida, o SBT marcou 29,2 pontos de média, 51% de share e 33 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora em 20 anos, desde quando os dados de leitura de audiência, em 1º de agosto de 2001, ficaram disponíveis para análise.

A emissora também registrou sua maior audiência no Distrito Federal e em Porto Alegre, e ultrapassou a marca de 30 pontos em Manaus, Fortaleza, Vitória e Goiânia.