Empresas

BRIDGESTONE APRESENTA PRÊMIO DA FINAL

Publicado em

Um anel exclusivo é o prêmio que a Bridgestone oferece ao melhor jogador da Conmebol Libertadores. Esta é a terceira edição do “Best Of The Tournament” promovida pela empresa, patrocinadora da competição desde 2013.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 27 de novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.

Seis jogadores brasileiros disputam a premiação da decisão: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Raphael Veiga, Roni e Weverton, do Palmeiras. Torcedores podem votar até o dia 27 de novembro pela  Internet.

“O prêmio imortaliza o jogador com a melhor performance do torneio. É um anel exclusivo que simboliza o quão único é o jogador e sua história. Cada detalhe da joia representa essa trajetória. Dos campos de terra, areia ou grama, até o palco de um dos principais torneios do mundo”, diz Marcos Silveira, gerente de Marketing da Bridgestone Latin America South.

“Destacamos essa pedra para celebrar o chão onde nascem as verdadeiras joias do futebol sul-americano e, além disso, desejamos, incentivar as novas gerações de jogadores no continente e homenagear as origens do nosso futebol”, complementa.

Símbolo da alta performance, o anel exclusivo de ouro e pedras preciosas foi inspirado no Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo FIFA. Com 122 diamantes, uma safira amarela, um topázio azul e um cabochon de quartzo transparente, a joia chama a atenção pela riqueza de detalhes e suas simbologias: um pedrisco que representa os campos de futebol de terra cercado por 10 diamantes, fazendo alusão aos países participantes do torneio. No interior do anel, uma safira amarela, um diamante e um topázio azul homenageiam a bandeira do Uruguai, palco da decisão, seguida da inscrição “Uru Montevideo Final 2021, marcando a edição da conquista.

“O chão sempre foi palco para o surgimento dos maiores jogadores do mundo. Muitos começaram em campinhos de terra, de areia ou até mesmo no asfalto, na rua de casa. Por isso destacamos o pedrisco, representando os campos de futebol que nos presenteiam com as verdadeiras joias do futebol sul-americano. É uma singela homenagem às origens do esporte”, conclui o executivo.

No primeiro ano da premiação, em 2019, Bruno Henrique levou para casa um anel de 128 diamantes. Já na Conmebol Libertadores 2020, Marinho, do Santos, foi o destaque e faturou a joia com 131 diamantes, desenvolvida em homenagem ao estádio do Maracanã.