Mercado

MYND BRANDS ESTREIA EM LICENCIAMENTO

Publicado em
Fátima: conexão com marcas

Mynd Brands, nova empresa do grupo fundado por Fátima Pissarra, chega ao mercado para unir marcas e influenciadores na criação parcerias e conteúdo de produtos licenciados.

O comando da operação é de Gil Bastos, Head da Mynd Brands, Fátima Pissarra e Carlos Scappini, CEO e COO da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país.

A empresa do grupo já nasce com alguns cases de sucesso, como a nova linha de esmaltes da GKay para a Dailus, sendo a primeira collab da história da marca, a coleção de sapatos da apresentadora Camilla de Lucas para a Zaxy, do grupo Grendene, a coleção de roupas da cantora Luísa Sonza em parceria com a Heart Merch, e a coleção de sapatos da GKay para a marca Sapatinho de Luxo.

O licenciamento é um negócio vantajoso para todos os envolvidos. Influenciadores diversificam suas plataformas e ampliam o potencial para novos negócios.

“Influenciadores são marcas poderosas, que têm um poder de conversão muito grande. Os produtos veiculados à essas marcas trazem consigo seus lifestyles, forças, posicionamentos e credibilidade. Com a Mynd Brands, queremos construir algo diferenciado e inovador, tanto para criadores de conteúdo quanto para os clientes”, diz Gil Bastos.

O mercado de produtos licenciados no Brasil vem crescendo muito, alcançando a oitava posição no ranking mundial da categoria. São mais de 4,5 milhões de dólares que movem essa indústria, mais de 800 marcas que participam e 600 indústrias e varejistas.

“A Mynd Brands entra no circuito para profissionalizar o desenvolvimento desse tipo de parceria e entrega. Já somos referência no marketing de influência e na venda de publicidade no Brasil. Agora, queremos entrar no mercado de licenciamento para entregar novas soluções, usando nossa expertise de campo e conexão com marcas e mais de 350 influenciadores que pertencem ao casting da Mynd”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

A Mynd dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.