Festivais

EL OJO VAI PREMIAR PEÇAS QUE EMOCIONEM

Publicado em

Desenvolvida em conjunto com a Wunderman Thompson, uma categoria experimental inédita vai premiar trabalhos que que emocionem os jurados no El Ojo de Iberoamerica 2021. A avaliação será feita através de reconhecimento facial de emoções por inteligência artificial.

A agência desenvolveu uma ferramenta baseada em Inteligência Artificial capaz de ler os gestos faciais das pessoas em tempo real enquanto assistem ao conteúdo audiovisual cadastrado. A criatividade que gerar mais emoção será a mais premiada.

Com o objetivo de confirmar que tecnologia e Inteligência Artificial estão cada vez mais imersas em nossa realidade, o festival criou a categoria experimental “El Ojo Emotion”, em que o júri votar nas peças inscritas levando em consideração o reconhecimento das suas emoções.

Neste ano, todas as peças inscritas no El Ojo Film participarão automaticamente das categorias FL11 (Comerciais de até 60 segundos) e FL12 (Comerciais de até 120 segundos).

“De acordo com diversos relatos, mais de 75% das decisões são tomadas de forma inconsciente, sendo levadas pela emoção. Um exemplo claro disso é visto nas decisões de compra. Junto com o festival, criamos o El Ojo Emotion não apenas para envolver a tecnologia no processo de julgamento, mas também como uma nova forma natural e honesta de julgar o trabalho de nossa indústria”, afirmam Dany Minaker e Patán Tarazaga, CCOs da Wunderman Thompson Latam.

O El Ojo Emotion atribuirá um Prêmio Principal à ideia que mais entusiasmar e terá três subcategorias: A ideia que mais gera felicidade, A ideia mais emocionante e A ideia mais mobilizadora.

Este prêmio será formado por um júri virtual, formado por profissionais do setor e participantes do Concurso Novos Talentos 2021, que poderão votar até quinta-feira, 18 de novembro, às 23h59, no horário na Argentina.

Os prêmios para as ideias seleccionadas do El Ojo Emotion serão entregues durante a cerimônia de premiação do Festival, que será realizado nos días 23, 24 e 25 de novembro.