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GLOBO APRESENTA SEU 2022

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Manzar Feres e Luciano Huck no Upfront 2022 (Foto Maurício Fidalgo)

Com uma apresentação especial, a Globo realizou nestas quinta e sexta-feira o “Upfront 2022”, que comunicou ao mercado publicitário as novidades de sua programação e projetos comerciais para o próximo ano.

As tendências apontadas indicam uma evolução da publicidade, transpondo fronteiras entre os ambientes digital e linear, além de muitas possibilidades para as marcas se conectarem com o seu público de forma assertiva, em uma comunicação 360°.

Em linha com a campanha institucional lançada recentemente, a Globo levou o conceito de relevância, através do seu robusto ecossistema que integra a TV aberta, 26 canais por assinatura, o streaming e os seus produtos digitais.

“Vemos esse ecossistema como uma base de futuro. À medida que a tecnologia avança, nascem novos pontos de contato entre as pessoas e, também, novas dinâmicas entre esses pontos. Em paralelo, acumulamos mais dados e mais conhecimento para oferecer as melhores experiências no nosso conteúdo. Na Globo, observamos dados, tecnologia e comportamento o tempo todo, e queremos compartilhar com o mercado tudo o que aprendemos. Então, tanto consumidor quanto anunciante vivem jornadas na Globo, e nosso papel é criar mais e melhores encontros entre eles”, disse Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.

Cerca de 50 talentos da Globo passaram pela tela, contando no que estão trabalhando para o próximo ano em dramaturgia, jornalismo, realities e variedades.

“A Globo vem passando por uma das maiores transformações da sua história. Uma empresa que sempre foi referência em qualidade, também coloca a tecnologia lado a lado com o conteúdo. Isso transforma a Globo numa mediatech. Histórias e tecnologia juntas para oferecer experiências marcantes e emocionantes para as pessoas”, disse o apresentador Luciano Huck, ao abrir o evento na noite da última quinta-feira (28), do estúdio do ‘Domingão’.

Galvão Bueno levou para a tela um pouco do clima que espera o público no maior evento esportivo de 2022 – a Copa do Mundo do Catar. Além disso, os apresentadores Lucas Gutierrez, Barbara Coelho, Karine Alves, o narrador Everaldo Marques e os comentaristas Ana Thais Matos e Grafite abordaram as diversas possibilidades e pacotes esportivos para o próximo ano, como o Verão Espetacular.

No Jornalismo, Wiliam Bonner se juntou a Maria Beltrão e Leilane Neubarth, no estúdio da GloboNews, para falar sobre as grandes coberturas de 2022 e o ecossistema do jornalismo na Globo, que conta com podcasts, TV aberta, por assinatura e ambiente digital.

Nesta sexta-feira 29), talentos artísticos, do jornalismo e do esporte se uniram a executivos de negócios para detalhar as oportunidades e soluções disponíveis para os anunciantes.

A proximidade e o conhecimento que a Globo acumula regionalmente, através da sua presença em 99% do território brasileiro e de suas 115 afiliadas, deu origem a 40 oportunidades comerciais para as marcas.

Desde já, as marcas podem garantir reservas para as principais datas comemorativas e comerciais de 2022, dasmais relevantes para o mercado, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças, como também pacotes específicos para os momentos de grande audiência.

Uma das paixões nacionais, os realities shows têm espaço garantido nos canais e plataformas da Globo. O consumo do gênero que coloca fogo no parquinho e movimenta o Brasil cresceu 117% nas redes sociais de 2020 para 2021. O potencial de engajamento dos realities é enorme. Pesquisas realizadas pela Globo mostram que 42% dos brasileiros já conheceram um produto ou uma marca por meio de um reality show. E 70% acreditam que as marcas que se associam a um reality têm credibilidade.