Datas
AVC AVISA MAS NÃO ESPERA
Publicado emO maior sonho do “Espantalho” do Mágico de Oz era ter um cérebro. O personagem, interpretado pelo ator Cássio Scapin, é o protagonista da campanha do Hospital Israelita Albert Einstein, criada pela JotaCom, visando conscientizar o público sobre os perigos do AVC.
O Acidente Vascular Cerebral, isquêmico ou hemorrágico, pode ser fatal caso não for diagnosticado a tempo. Pessoas que sofrem um AVC podem perder até 2 milhões de neurônios por minuto.
Neste 29 de Outubro, celebrado como Dia Mundial de Combate ao AVC, estreia o filme “Minutos Podem Salvar Vidas”, com veiculação no YouTube, Facebook e Instagram da instituição. Uma versão reduzida será apresentada nos canais por assinatura CNN, Discovery e GloboNews.
“O personagem icônico, que sempre sonhou em ter um cérebro, ajuda aqueles que têm a cuidar do órgão. A ideia é incentivar que as pessoas fiquem atentas, e caso identifiquem algum sinal suspeito, busquem assistência o mais rápido possível”, afirma Luciana Froehlich, Head de Marketing do Einstein.
Criação de Renato Vasques, Clarice Nobrega, Marcelo Saravá e Luiz Barrella, com direção criativa de Fabio Mello e direção de estratégia de João Passarinho Netto.
Produção da Ritmo Visual, com direção de Bruno Surian. Aprovação de Luciana Froehlich, Alberto Meiga Jr, Luiza Arruda e Sara Alves.