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ZMES ANUNCIA SÓCIO DE ESTRATÉGIA

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Marcelo Tripoli e Celio Guida

Próxima de completar um ano de seu lançamento, a Zmes, agência e consultoria de marketing fundada em novembro de 2020 por Marcelo Tripoli, anuncia a chegada de Celio Guida como Sócio e Chief Growth Officer.

O executivo será responsável pelas áreas de estratégia de mídia e consultoria de negócios. Com mais de 10 anos atuando em consultoria estratégica e liderando times de marketing, performance e growth, Guida tem ampla experiência em estratégia e transformação digital. Por mais de dois anos atuou como Head de Mídia, Business Intelligence e Performance do Grupo Boticário.

Marcelo Tripoli (ex-McKinsey e iThink) idealizou com um grupo de investidores a Zmes, integrante de uma nova safra de agências que atuam como consultorias, oferecem soluções integradas e levam inovação aos clientes.

Compõem o time de investidores, Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, fundador e presidente do conselho do Grupo Boticário, Helio Rotenberg, fundador e CEO da Positivo Tecnologia, e Claudio Loureiro, fundador da Heads Propaganda.

A empresa atua com consultoria para realizar diagnósticos que calculam o potencial financeiro do cliente, criação e conteúdo, e tecnologia de ponta, com uso intensivo de inteligência artificial e análise de dados.

“Celio tem uma combinação única do perfil analítico do consultor com a vivência como executivo liderando a área de mídia de um dos maiores anunciantes do país. Tenho certeza de que ele irá gerar muito impacto nos nossos clientes”, diz Tripoli.

“A Zmes é a materialização daquilo que mais acredito, ou seja, que o marketing pode ser uma das principais alavancas de crescimento e transformação dos negócios, sobretudo quando combinado com uma abordagem mais analítica, digital e estratégica”, afirma Celio.

Lembrando que função principal da Zmes é atuar como parceira estratégica dos clientes, Tripoli destaca a performance da empresa em seu primeiro ano com um faturamento quatro vezes maior do que o previsto, mais de 30 pessoas no time e sete clientes na carteira.

“Este primeiro ano foi muito importante na materialização da nossa ambição: ser o parceiro estratégico do C-level das maiores empresas na sua jornada de transformação digital do marketing”, explica o executivo.

Entre os cases de destaque no último ano está o projeto de transformação da área de marketing do Grupo Raia Drogasil com adoção de uma metodologia de Growth Marketing que vem acelerando muito a digitalização da companhia. Também foram realizados trabalhos de comunicação para lançamentos de produtos Eudora, como a fragrância Eudora Niina Secrets e a máscara para cílios SOUL 7.0, além do lançamento da centenária marca de snacks Cheez-it da Kellogg e o projeto de otimização da jornada de abertura de contas do Banco digital Next, do Bradesco.

Também dentro da proposta de ser uma geradora de conhecimento de ponta, a Zmes lançou em agosto uma ampla pesquisa sobre bancos digitais destacando um crescimento de 25% ao ano desse tipo de serviço no Brasil, país que tem um dos sistemas de tecnologia bancária mais avançados do mundo.

No entanto, a pesquisa revelou também que mais de 85% dos downloads de aplicativos de bancos digitais não chegam a converter a pessoa que baixou o app em um cliente ativo. “Conquistar, fidelizar e tornar-se o centro da vida financeira do cliente são os principais desafios desses players. Esse resultado também mostra a importância de um parceiro estratégico para conseguir atingir metas”, explica Tripoli.