Redes Sociais

WEBEDIA INAUGURA O COLLABS DO INSTAGRAM

Publicado em
Clique para ampliar

Um dia após o Instagram lançar o “Collabs”, nova funcionalidade da plataforma, a Webedia estreia através do site TudoGostoso com anúncio em parceria com seu cliente Fleishcmann.

O TudoGostoso, maior comunidade de culinária do país, lançou no Instagram um post utilizando o novo recurso.

Com o Collabs será permitido que usuários façam uma publicação em conjunto, que ficará nos dois perfis e será entregue aos seguidores de ambos, compartilhando curtidas, visualizações e comentários.

O recurso vale para os formatos post e reels, e já está sendo disponibilizado na rede e deve chegar para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Gerente de Comunicação de Fleischmann, Marianne Bellucci comemorou a parceria para aproveitar os benefícios da novidade.

“O TudoGostoso é mais do que um portal que reúne receitas deliciosas. Assim como Fleischmann, representa um momento de inspiração, que motiva a evolução no preparo e a satisfação dos usuários com os resultados. O convite para estrear essa nova funcionalidade do Instagram foi uma alegria para nós. Reforçar nossos laços com um canal que sempre está presente em nossas ações de comunicação, nos dá a oportunidade de atingirmos novos no ambiente das redes sociais, que é um pilar para nossa conexão com os consumidores, principalmente neste momento de celebração de nossos 90 anos no Brasil”, disse.

Detentora de marcas líderes em seus segmentos, como o TudoGostoso, a Webedia Brasil abraçou o desafio de adaptar o novo recurso e aproveitar sua audiência, de quase 13 milhões de seguidores nas redes, para engajar clientes com as suas comunidades.

Foram pensados dois novos formatos: o Collab Webedia, que reúne as forças de duas verticais da empresa em um só post, onde o cliente poderá definir qual marca e público melhor se adapta a sua campanha, e o Collab Marca, no qual os conteúdos produzidos pela Webedia, nas verticais como TudoGostoso e AdoroCinema, estarão presentes nos perfis das marcas parceiras.

No portfólio, conta ainda com IGN Brasil (games), PurePeople (beleza e lifestyle), PureBreak (entretenimento e geração z), Minha Vida (saúde e bem-estar), Hypeness (inovação e criatividade), Parafernalha (humor), Sampleo (nano e microinfluenciadores) e Nerd ao Cubo (clube de assinaturas de produtos geek).

O objetivo é aproveitar a força das verticais para aumentar o alcance e falar com públicos distintos, mas que se convergem nos interesses. Com apenas um post será possível juntar comunidades de territórios diferentes, impulsionando o engajamento e diversificando perfis.

Responsável pela área de Growth & Performance Marketing da Webedia Brasil, Dinnah Patinho explicou como o Instagram Collabs vai mudar da porta para dentro.

“A nova funcionalidade permite que a gente cruze cada vez mais nossas audiências e comunidades, fortalecendo as verticais. Outro estímulo será pensar em projetos de conteúdos que misturem territórios diversos e cada vez mais integrados, além de adaptar os projetos modulares que já temos em casa. Por que não abordar o tema da saúde e bem-estar, do Minha Vida, com humor, da Parafernalha?”, exemplifica Dinnah.