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VAGAS PARA TRANSFORMAÇÃO

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Vidas se transformam pela educação. No Brasil, 32 milhões de jovens estão fora do ensino superior. Estudar ainda é o melhor investimento. Por isso a Kroton convoca esse público a transformar suas vidas pela educação.

Criada pela Ogilvy, a nova campanha, estrelada pelo ator Jonathan Azevedo, propõe que cada vez mais brasileiros desafiem o status quo, incentivando-os a criarem o seu futuro.

A comunicação engloba as marcas Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unic, Unime e Uniderp, com o conceito “Ocupe o seu lugar” e visa abrir diálogo com milhões de pessoas que concluíram o ensino médio, mas ainda não ingressaram no ensino superior.   “Apesar da evolução na taxa de pessoas com diploma nos últimos anos, ainda temos um grande contingente fora do ensino superior. Diversas pesquisas mostram que além do aspecto financeiro, a falta de referência sobre o impacto transformacional da educação no entorno da vida dessas pessoas contribui para o abandono dos estudos. A nossa campanha é um chamado a esses brasileiros. Queremos mostrar que a educação pode ser acessível para todos, e por meio dela, conseguimos ocupar o lugar que queremos na sociedade”, diz Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento da Kroton.

A campanha também defende a ideia de que estudar é um ato de revolução devido ao seu poder transformador. O filme de lançamento apresenta três jovens que decidem se matricular na graduação e a partir disso inspiram outros a fazerem o mesmo, iniciando esse movimento. 

Para Felipe Gaucho, diretor de criação da Ogilvy, o conceito da campanha vai além de um chamado para ocupar uma vaga no ensino superior. “Quando você decide ocupar o seu lugar, coisas incríveis podem acontecer. Por isso, mais do que uma convocação para ocupar as salas de aula, a campanha também convida para ocupar o mercado de trabalho, ocupar espaços públicos e, por que não, ocupar a própria instituição como espaço de convivência. Ocupar um lugar pode ser revolucionário”, explica. 

Além do filme e suas versões, a estratégia de mídia contempla também mídia exterior, impressa, rádio e mídia indoor em elevadores, além de desdobramentos para redes sociais e mídia digital, que ficaram a cargo da agência Wunderman Thompson, também responsável pela estratégia com influenciadores.