Relações Públicas

JOINT VENTURE INVESTE EM SAÚDE

Publicado em
Gilmara e Flávia: valor, reputação e negócio

A grande demanda de comunicação no segmento de Saúde, muito por conta dos tempos de pandemia, a Forma RP anuncia joint venture com a GPeS Health Branding and Business.

Objetivo é unir o know-how das duas empresas para atender grandes marcas no segmento de Relações Públicas.

A nova estrutura será liderada por Flavia Meirelles, fundadora e sócia-diretora da Forma RP, e por Gilmara Espino, sócia-diretora da GPeS. Formada por jornalistas, revisores técnicos da área da saúde, enfermeiros, planners e designers, a equipe multidisciplinar da Forma RP + GPeS atuará em parceria estratégica com os clientes, a partir de um processo de construção integrado.

A parceria de três anos que se torna agora sociedade, visa aportar valor, construir reputação e entregar resultados que façam a diferença nos negócios e no dia a dia das empresas e profissionais do setor atendidos pela Forma RP + GPeS.

A Forma RP + GPeS já começa atendendo grandes marcas e eventos do setor como Hospitalar, HIS Digital Journey, Instituto do Sono, Brasil Apoio, Afip Diagnóstica e o Grupo GSH, líder em hemoterapia de alta complexidade e terapia celular.

A Forma RP, fundada em 2015, atua com uma equipe multidisciplinar de profissionais com experiências nos mais diversos mercados, que trabalham para trazer valor à estratégia de negócios dos clientes por meio de diferentes frentes: comunicação corporativa, conteúdo, RP, gestão de redes sociais e assessoria de imprensa.

Flavia Meirelles, sócia-diretora da agência, tem uma trajetória de mais de duas décadas atuando na área de Comunicação Corporativa de grandes empresas, como Lowe, Leo Burnett Tailor Made, TV Globo, Young & Rubicam Wieden+Kennedy e Aktuellmix. Em 2017, Flavia Meirelles conquistou o prêmio Troféu Mulher Imprensa, na categoria “Assessora de Comunicação – Agência”.

“A Forma RP + GPeS será o braço de RP em saúde da Forma RP e da GPeS. Começamos como uma parceria que veio evoluindo organicamente, fruto de alinhamento estratégico e muito trabalho. Nosso time é composto de  profissionais seniores, estamos investindo numa estrutura forte para levar consistência ao trabalho realizado para os nossos clientes. A GPeS é reconhecidamente um dos principais e mais completos players de Comunicação no segmento de saúde. Juntas, vamos somar para as marcas atendidas”, diz Flavia Meirelles.

A GPeS Health Branding and Business é uma empresa especializada em estratégia de marketing e comunicação integrada e atua exclusivamente com o segmento de saúde há doze anos. Fundada em 2009, a agência é a responsável pela comunicação de marcas como Rede D’Or São Luiz, Oncologia D’Or, ONA,  Brainlab, grandes grupos de anestesiologia, entre outras. É também produtora de conteúdo técnico para Informa Market, Seguros Unimed, Eurofarma e Philips, além de outros 18 clientes. Todos da área de saúde.

A agência, que conta com 35 colaboradores das mais diversas áreas, é liderada por Gilmara Espino, profissional com quase 20 anos de experiência no setor de saúde. A executiva é mestre em Gestão de Saúde pela FGV, trabalhou em empresas líderes de mercado nos setores comercial, marketing e relacionamento. Foi a fundadora e publisher da revista “Melhores Práticas em Saúde, Qualidade e Acreditação”. Desenvolvedora da pesquisa de cultura de segurança, já aplicada para mais de 7 mil profissionais da saúde, em parceria com o IQG, é também professora de Marketing de Saúde para cursos de MBA e pós-graduação da FGV, IPOG, Rede D’Or e ONA.

“Desde a fundação, a GPeS tem como missão promover uma comunicação que apoie o desenvolvimento e a transformação do setor de saúde no Brasil. Com essa joint venture, damos um novo passo nesse caminho. Estamos fortalecendo o relacionamento entre as organizações de saúde e os meios de comunicação”, coompleta Gilmara.