FIAP 50 ANOS

FIAP REVELA VENCEDORES

Publicado em

Será realizada nesta quinta-feira (7) a partir das 17 horas (horário brasileiro), a cerimônia virtual de premiação da história 50ª edição do Festival Ibero Americano de la Publicidad.

O evento, gerado a partir de Miami e com transmissão pelo Facebook, é uma promoção conjunta entre o FIAP, através do CEO Daniel Marcet, e a Produ, empresa de conteúdo de entretenimento para a América Latina.

Serão revelados os vencedores das categorias Formatos, Inovação, Anúncios e Produção, que tiveram os júris presididos respectivamente por Marta Ruiz Cuevas, CEO do Publicis Groupe México e Iberia Juan Carlos Ortiz, presidente de Criação da DDB Americas e Presidente e CEO da DDB Latin, Sergio Gordilho, CCO da Africa Brasil, e Simón Bross, diretor e produtor de TV, teatro e cinema e fundador da Garcia Bross.

Os quatro grandes júris tiveram a participação de 196 profissionais de 16 países convocados para elaborar o short list, que se encerrou com a seleção de 367 trabalhos finalistas.

O Brasil ficou em segundo lugar no ranking de países com 55 trabalhos finalistas, atrás do mercado hispânico dos Estados Unidos, que teve 63 peças incluídas. Em terceiro lugar ficou o México que classificou 40 trabalhos.

O FIAP surgiu em 1969 na cidade de Rosário, Argentina, e foi realizado em diversos locais da região em edições itinerantes. Entre os anos 2000 e 2010 teve sede fixa em Buenos Aires, e nos últimos dez anos aconteceu também na cidade do México e Miami.