Branded Content

QUE FIQUE SÓ ENTRE NÓS

Publicado em

Cena comum observada nas transmissões de futebol, os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, do Palmeiras, são flagrados pela câmera cochichando com a mão tapando a boca durante o jogo deste domingo contra o Flamengo.

O narrador Luis Roberto, da TV Globo, ilustrou o flagra dizendo que “No WhatsApp também é assim: só vocês sabem o que estão conversando. WhatsApp, privacidade para suas mensagens”.

A ação, criada pela Almap BBDO em parceria com o WhatsApp e a Globo integra a campanha do aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook. A mesma ação teve conteúdo no programa “Globo Esporte”.

O gesto corriqueiro no mundo do futebol foi aproveitado pela agência para posicionar o principal diferencial oferecido pelo WhatsApp, ou seja, a privacidade com a criptografia de ponta a ponta, que protege as mensagens do usuário por padrão para todas as conversas pessoais no aplicativo.

A ativação se estenderá  para o jogo da próxima quarta-feira (15), entre Fora e São Paulo pela Copa do Brasil, com a participação dos jogadores Miranda e Reinaldo em uma ativação similar. Nas redes sociais, personalidades do universo do futebol, jogadoras e influenciadores participarão de conversas sobre o gesto e a privacidade.

A campanha também inclui um filme, que traz os atacantes Cristiane e Bruno Henrique, respectivamente do Santos e do Flamengo, repetindo o gesto que simboliza a conversa privada, alertando para a privacidade das comunicações proporcionada pelo WhatsApp.

Criação de Erick Mendonça, Juliana Utsch e Firulo, com direção criativa de Pedro Corbett e direção geral de Criação de Luiz Sanches.

Produção da Iconoclast, com direção de Gui Bohn, fotografia de Alex Vechhi e produção executiva de Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa.

Som da PunchAudio, com criação de Yuri Chix e produção musical de Cristiano Pinheiro.

Aprovação de Taciana Lopes, Andrea Faccio, Beatriz Bottesi, Bia Cury, Eshan Ponnadurai, Fernanda Fonseca, Vivian Odior e Bosco Zubiaga Delclaux.