Design

MOBILIDADE TAMBÉM NO CAMPO SOCIAL

Publicado em

Uma das principais empresas de mobilidade urbana do país, a Localiza investe também em mobilidade social através de instituto criado no ano passado visando incrementar a educação e empreendedorismo nas comunidades mais vulneráveis.

Com o conceito “Unindo gente pela transformação social”, o Instituto apresenta seu novo posicionamento e identidade visual criados pelo Gad’, uma das mais premiadas consultorias de branding e design do país,.

A ideia é que a frase consiga promover ao mesmo tempo conceitos como transformação social, construção coletiva, inovação, união e visão de futuro. O novo conceito também foi estrategicamente aliado ao propósito da Localiza, marca mãe do Instituto, expresso na assinatura “Com você, construindo o futuro da mobilidade sustentável”.

Segundo Luciano Deos, CEO do Gad’, o principal desafio da construção estratégica era conectar a atuação do Instituto com os propósitos, valores e narrativas da marca Localiza, que atua desde 1973 neste mercado.

“O Instituto nasce a partir de um olhar social da Localiza, que busca contribuir com o desenvolvimento social nos territórios onde a empresa atua, indo além do viés econômico da empresa”, explica.

Assim, enquanto empresa trabalha no segmento de mobilidade urbana, o Instituto Localiza atua pela mobilidade social, impulsionando a educação e o empreendedorismo dos jovens.

“O Instituto abre as portas da capacitação para jovens de comunidades em vulnerabilidade, desenvolvendo neles o espírito empreendedor. Assim, além de promover instrução e melhores condições de trabalho para as pessoas, desenvolvemos e contribuímos com o ecossistema onde a Localiza está inserida”, diz Marco Antônio Guimarães, diretor presidente do Instituto Localiza.

Além da criação e do posicionamento estratégica da marca, o Gad’ também desenvolveu o manifesto que baliza as iniciativas e a comunicação do Instituto Localiza, com o tema Novos caminhos para mover o futuro.