Branding

ESSÊNCIA E VALORES NA IDENTIDADE VISUAL

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Lançada em 2014, Eat Clean, marca de produtos 100% veganos dos segmentos de oleaginosas, snacks e proteínas vegetal, promove um rebrandig visando oferecer ao consumidor um espelho de sua atuação em favor do bem estar e preservação do planeta.

A Eat Clean foi a pioneira em revolucionar o setor de alimentos nutritivos e saborosos, no qual não  havia variedade de ofertas e se destacou com o lançamento de pastas de amendoim saborizadas, sem açúcar, apresentando uma fonte de nutriente saudável e apetitosa.

No novo rótulo, há o selo Eureciclo, projeto de reciclagem responsável por conectar a Eat Clean a cooperativas de reciclagem e promover destinação das embalagens com responsabilidade social, por meio de compensação ambiental.

Os produtos da Eat Clean são feitos com o mínimo possível de ingredientes, apresentados no rótulo, com matéria prima 100% natural. Não apresentam qualquer composto químico, como corantes ou aromatizantes artificiais.

Com o objetivo de fidelizar o público, realizou um trabalho de identidade visual feito sobre uma estratégia definida por especialistas, que visa principalmente conquistar a admiração e desejo pelos valores da marca, que deve transparecer toda a essência que pretende transmitir.

“A ideia é criar ainda mais identificação com o nosso consumidor. Os rótulos apresentam três grandes diferenciais em relação à versão anterior: O logotipo ganhou mais destaque para reforçar o reconhecimento de marca; as cores são mais vivas e mais atrativas com intuito de chamar mais atenção, principalmente na gôndola; Destacar, através da colher que compõe o novo logo, a indulgência dos nossos produtos mostrando algumas características sensoriais como a textura e a cor das pastas.”, explica Adriana Serra, head de Marketing da marca.

“A meta para o redesign da identidade visual Eat Clean é otimizar a leitura, aplicação, padronagem e atualizar a linguagem para um posicionamento mais moderno e com personalidade para seu mercado. A marca deve ter personalidade, criatividade, valor, dinamismo e simplicidade”, afirma André Candeloro, da Add Branding, responsável pela nova formulação da identidade visual da Eat Clean.

O consumo de alimentos saudáveis foi acelerado durante a pandemia. Em 2020 as vendas de prdutos sem glúten, com menor teor de sódio e orgânicos atingiram um total de R$ 100 bilhões no país.

Após iniciar a comercialização das pastas oleaginosas, em março de 2017 a
Eat Clean lançou os packs de banana e em junho de 2018 as proteínas vegetais.