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VERA NEGOCIA DÍVIDAS E CRÉDITOS

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Vera:  emojis e sentimentos

Criada e lançada em meio à pandemia, a agente virtual “Vera”, do grupo Verreschi, especializado em soluções tecnológicas na negociação de dívidas e recuperação de crédito, é a mais nova ferramenta desenvolvida exclusivamente para a empresa.

Inspirada no sentido próprio do seu nome, a personagem foi criada como um símbolo de credibilidade e idoneidade e está disponível no site 24 horas para interagir com o cliente de diferentes maneiras

Sua criação resulta da necessidade de atender às constantes inovações tecnológicas que transformaram o mundo, as pessoas e a forma que elas se relacionam. No universo dos negócios, isso significa investir em processos e também em atendimentos cada vez mais conectados e personalizados, focados na experiência do cliente.

“Com a correria do dia a dia, o consumidor busca e precisa de muito mais agilidade na resolução dos seus problemas, além, é claro, de um contato mais próximo e amigável. Nesse contexto, a humanização da tecnologia já é realidade e uma forte tendência para os próximos anos”, revela Fábio Mota, sócio-diretor do Grupo Verreschi, empresa, que tem entre sua carteira de clientes nomes como lojas Marisa, Porto Seguro e Net Claro.

“A Vera foi desenvolvida com alta tecnologia que permite agir como se fosse efetivamente humana, atuando em vendas e cobranças. Seu sistema entende diferentes linguagens, envia emojis e é capaz de expressar sentimentos e negociar de acordo com cada situação”, conta o sócio-diretor da empresa, Fábio Mota.

Um outro exemplo desse tipo de inteligência digital é a chamada Ura Humanizada, que realiza atendimentos via telefone com perfeita harmonia, de acordo com a região daquele que receberá uma ligação, através de mensagens gravadas com sotaques regionalizados.

“Com esse sistema, desde um primeiro contato você já demonstra que procurou entender aquele perfil, a forma como ele fala, ou se expressa, sua região e até mesmo a maneira que ele prefere ser atendido. Todo esse cuidado, torna a conversa mais pessoal e, consequentemente, deixa o momento da negociação muito mais tranquilo”, comenta.

De acordo com o executivo, atualmente todo trabalho que utiliza inteligência artificial na empresa está reunido em uma plataforma multicanal que processa e integra as informações em um único sistema, inclusive com histórico de conversação.

“Diante do volume de informações e dados que processamos diariamente através de milhares de ligações, mensagens de texto e atendimentos via chat, por exemplo, seria inviável manter a rapidez e a assertividade em nossas transações sem esse recurso”, conclui.