Agências

1121 ATRAVESSA O ATLÂNTICO

Publicado em

O conceito “Simplicidade Criativa”, base do criativo Gustavo Bastos para inaugurar sua agência 1121 há 16 anos, chega a Portugal com os sócios Thiago Oliveira e Gabriela Mendonça. Os outros sócios da unidade portuguesa são Diego Crisóstomo e Janice Pereira, sócios da 1121 no Brasil.

Em Lisboa, a 1121 vai contar com o grande conhecimento do mercado português e europeu de Gabriela, que será a responsável por atendimento presencial e novos negócios.

Thiago Oliveira, brasileiro que já residiu em Portugal, é responsável pela estratégia de atuação da nova unidade e também por novos negócios. Ele atua no Rio de Janeiro na gestão do e-commerce Super Saudável Shopping, cliente da agência no Brasil.

“Vimos a oportunidade de expandir o conceito da Simplicidade Criativa para outros mercados e Portugal se apresentou como porta de entrada para o mercado europeu. Quando nos deparamos com a possibilidade da parceria com a Gabriela e o Thiago, nos entusiasmamos ainda mais e partimos para executar o plano, e com mais um 21 na nossa marca, já que é o DDD de Lisboa”, diz

Gustavo Bastos, CEO e CCO da 1121.

Brasileira, jornalista e publicitária formada na PUC do Rio de Janeiro e radicada há quatro anos em Lisboa, Gabriela é fundadora da Wemotion Productions, também localizada em Lisboa. A Wemotion é especializada na produção de vídeos e conteúdos digitais para o mercado europeu, com base em marketing digital e de conteúdo. Em 2018 ela também fundou a agência de content marketing Good Content Portugal. Gabriela já foi correspondente, repórter, produtora e editora de televisão de canais como SporTV, Redevida e Rede Bandeirantes de Televisão.

Thiago tem mestrando em Gestão do Conhecimento com especialização em Marketing Intelligence pela Universidade NOVA-IMS de Lisboa, e também é o responsável por projetos especiais na distribuidora MedLevensohn, conta da 1121.

A 1121 hoje tem unidades em São Paulo e no Rio, onde atende a clientes como MedLevensohn, Cerveja Rio Carioca, Super Saudável Shopping, Cookielab, Meimei Escola, ACT Promoção da Saúde, Disque Denúncia, Rádio Tupi, Techint Engenharia, Jornais O Dia e Meia hora, AE Jóias, Revista Jurema, Modal Mídia, entre outros.

“Não tenho dúvidas do potencial da 1121 e de sua criatividade no mercado português e europeu. A Simplicidade Criativa é um posicionamento que se adapta a qualquer cultura no mundo”, afirma Gabriela.

“O Gustavo me procurou para saber mais sobre o mercado português, sabendo que cheguei de lá há pouco tempo, e vi a oportunidade de embarcar no projeto logo de cara, no início, e já pensei em trazer a Gabriela para fechar essa parceria vitoriosa”, conta Thiago.

Má Língua, Por + 1 Sorriso e Amô Gin são as primeiras marcas com campanha já aprovada para ir ao ar no mês que vem pela 1121 de Lisboa, em mídia digital, offline e redes sociais.

Por + 1 Sorriso é uma ONG brasileira que está expandindo sua atuação para Portugal. Ela atua na intermediação de doações de empresas e pessoas físicas a várias instituições, principalmente no combate à fome.

Má Língua é um Restaurante, Bar, local de encontros e de pensamentos no bairro da Graça, em Lisboa. Na reabertura e preparação para o verão europeu, a casa procurou a 1121 para lançar novo conceito e comunicação para atrair não só as pessoas de Lisboa, como turistas de toda a Europa que começam a circular nas férias de verão, com a vacinação avançada e os primeiros sinais de abertura.

Amô Gin é um sachê de especiarias para preparação de drinks com gin e também vai lançar campanha se preparando para a alta de consumo no verão, tanto em evento, quanto ao consumidor final.

A princípio, a criação das campanhas será feita no Brasil, nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e adaptadas por parceiros locais.

A 1121 se destacou no mercado nacional como agência independente criativa, e premiada em importantes festivais como Clube de Criação de São Paulo, Wave Festival, Clube de Criação do Rio, onde foi a segunda agencia mais premiada no último anuário, Profissionais do Ano, da TV Globo, Prêmio Abril, Colunistas, ABP, entre outros. O trabalho criativo da agência é constantemente publicado em sites internacionais como Ads of The World, Best Ads, We Love Ad, etc e sua filosofia “Simplicidade Criativa” foi destacada como uma das melhores do mundo pela revista Vice de Amsterdam.

Gustavo Bastos também é presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade Capítulo Rio e vice-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda.